Qual a data de morte do padre Cícero?

Índice

Qual a data de morte do padre Cícero?

Qual a data de morte do padre Cícero?

90 anos (1844–1934) Padre Cícero/Idade ao falecer

Por que o padre Cícero foi excomungado?

Em 1891, foi excomungado pela Igreja que o considerava um perigoso Messias e tinha receio de transformar a região em um centro de fanatismo religioso. O ex-padre continuou atendendo aos romeiros na sua casa e passou a ser chamado de padrinho (Padim) por aqueles que o consideravam um protetor.

Como foi a infância de Padre Cícero?

Cícero Romão Batista, conhecido como Padre Cícero, nasceu no dia 24 de março de 1844, na cidade do Crato, Ceará. ... Filho de Joaquim Romão Batista, comerciante, e Joaquina Vicência Romana. Foi estudar na Paraíba, mas em 1865, com a morte de seu pai, voltou para o Crato.

Como foi a obra do Padre Cícero?

Sua obra se expandiu e padre Cícero precisou recrutar mulheres solteiras e viúvas, organizando e exercendo sua autoridade sobre uma irmandade leiga, formada por beatas, que o ajudava nas atividades pastorais.

Quem é o túmulo de Padre Cícero?

Até hoje, o túmulo de Padre Cícero é um dos pontos de peregrinação mais importantes do Brasil. - Padre Cícero é considerado um santo (não reconhecido pela Igreja Católica Romana) por muitas pessoas religiosas, principalmente do Nordeste brasileiro.

Quem foi Padre Cícero de Juazeiro do Norte?

Exerceu cargos políticos em Juazeiro do Norte. Em 1977, foi canonizado pela Igreja Católica Apostólica Brasileira. Hoje Juazeiro é ponto de peregrinação de seus fieis. Padre Cícero (1884-1934) nasceu no dia 24 de março, na cidade do Crato, Ceará. Filho de Joaquim Romão Batista, comerciante, e Joaquina Vicência Romana.

Quem foi o pai de Cícero Romão Batista?

A morte do pai, que era pequeno comerciante no Crato, trouxe sérias dificuldades financeiras à família de tal sorte que, mais tarde, em 1865, quando Cícero Romão Batista precisou ingressar no Seminário da Prainha, em Fortaleza, só o fez graças à ajuda de seu padrinho de crisma, o coronel Antônio Luís Alves Pequeno.

Postagens relacionadas: