Quem foi que inventou o livro?

Índice

Quem foi que inventou o livro?

Quem foi que inventou o livro?

Os primeiros livros foram criados pelo povo sumério, quando este começou a escrever em tabletes de argila, por volta do ano 3.200 a.C. na Mesopotâmia, atual Iraque. O conteúdo, naquela época, era composto por leis, assuntos administrativos e religiosos, lendas e até poesia.

Como eram armazenados os livros antigamente?

O papiro e o livro antigo Na Antiguidade já eram feitos livros, em geral com folhas de papiro, material extraído do talo de uma planta egípcia chamada Cyperus papyrvs. O papiro era flexível mas frágil, por isso os livros tinham o formato de um rolo, que era manuseado por meio de hastes, uma em cada ponta.

Como os livros de histórias são escritos?

em placas de argila, cascas de árvore, pedra, madeira, barro, folhas de palmeiras. Posteriormente o suporte para a impressão dos textos, foi o papiro (planta mais resistente), pergaminhos (pele de animal), códices (manuscritos de madeira), folhas de papel, até chegarem na era digital dos livros eletrônicos.

Quem criou os códices?

Estes códices são o produto do trabalho de escribas profissionais que trabalhavam sob o patrocínio dos Deuses Macaco. Os maias desenvolveram o seu huun por volta do século V, e comparado com o papiro era mais durável e mais apropriado à escrita. Atualmente os códices têm os nomes das cidades aonde estão arquivados.

Como é feito o livro?

O processo de criação de um livro vai desde a inspiração do autor, desenvolvendo sua história, trabalhando as personagens, o enredo, revisões da obra, cortes que devem ser feito para as editoras, até chegar a parte de impressão e acabamento. São etapas que muitas vezes, nós leitores, não percebemos.

Postagens relacionadas: