Como trabalhar em sala de aula com alunos com paralisia cerebral?
Índice
- Como trabalhar em sala de aula com alunos com paralisia cerebral?
- Quais as possibilidades de recursos disponíveis para a aprendizagem dos alunos com paralisia cerebral?
- Qual a importância de conhecer o nosso aluno com deficiência cerebral?
- Qual é o público alvo da educação inclusiva?
- O que trabalhar com criança que tem paralisia cerebral?
- Qual a importância do atendimento educacional especializado?
- Qual é o objetivo do atendimento educacional especializado?
- Qual a inclusão de crianças com paralisia cerebral na Escola?
- Por que o trabalho desenvolvido com crianças com paralisia cerebral?
- Qual a melhor educação física para deficiente com paralisia cerebral?
- Qual o local escolhido para a pesquisa da paralisia cerebral?
Como trabalhar em sala de aula com alunos com paralisia cerebral?
A educação física para esse deficiente com paralisia cerebral é para melhoria de suas habilidade e redução de suas limitações. A educação física adaptada é o melhor meio de inclusão para esse deficiente, pois, é onde ele terá mais contato físico com seus colegas de sala.
Quais as possibilidades de recursos disponíveis para a aprendizagem dos alunos com paralisia cerebral?
Os professores podem trabalhar com novas metodologias para melhorar sua prática pedagógica. No caso da Paralisia Cerebral torna-se essencial o uso de tecnologias no meio da comunicação, pois para se expressarem de maneira que o outro entenda, as crianças precisam dos equipamentos.
Qual a importância de conhecer o nosso aluno com deficiência cerebral?
Sua importância, entre outros aspectos, reside no fato da escola gerir suas ações com base num diagnóstico de sua realidade educacional, de modo que, a partir desse conhecimento, a comunidade escolar possa coletivamente identificar suas dificuldades com vistas a propor soluções.
Qual é o público alvo da educação inclusiva?
O público-alvo da educação inclusiva Por essas e outras razões, a legislação determina que o público-alvo da educação especial na perspectiva da educação inclusiva corresponde aos estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades/superdotação.
O que trabalhar com criança que tem paralisia cerebral?
Atividades como brincar com massa de modelar, giz de cera para pintarem livremente, rasgar e amassar folhas de papel ou revistas que podem ser utilizadas em uma colagem, entre outras atividades muito importantes para a estimulação da coordenação motora e da da preensão fina (segurar objetos).
Qual a importância do atendimento educacional especializado?
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) funciona como um recurso de vital importância para a Inclusão Escolar de pessoas com deficiência. ... Na educação inclusiva e especial, o professor deve adaptar seu método de trabalho à forma de aprender de seus alunos, inclusive os deficientes.
Qual é o objetivo do atendimento educacional especializado?
O atendimento educacional especializado - AEE tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.
Qual a inclusão de crianças com paralisia cerebral na Escola?
A inclusão de crianças com paralisia cerebral na escola. Alisson Davino Alves de Amorim, Dayane Lima do Prado, Edson Lopes dos Santos, Erika Ramos da Costa, Gabriel Primo Sampaio. A inclusão de crianças com paralisia cerebral na escola.
Por que o trabalho desenvolvido com crianças com paralisia cerebral?
O trabalho desenvolvido com crianças com Paralisia Cerebral é notoriamente complexo e diversificado, não só pelos diferentes tipos e graus de PC de que padecem estas crianças, mas também pelo leque de profissionais que directa ou indirectamente, se relacionam com esta problemática (Levitt, 2001). 18
Qual a melhor educação física para deficiente com paralisia cerebral?
A educação física para esse deficiente com paralisia cerebral é para melhoria de suas habilidade e redução de suas limitações. A educação física adaptada é o melhor meio de inclusão para esse deficiente, pois, é onde ele terá mais contato físico com seus colegas de sala.
Qual o local escolhido para a pesquisa da paralisia cerebral?
Tem-se por meta nesse trabalho, analisar a questão da Educação Especial através da realidade vivida pelos alunos com Paralisia Cerebral. O local de pesquisa escolhido foi o Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araujo, localizado à Rua da Penetração s/n, Vila Amazonas, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.