Como foram mortos os discípulos de Jesus?

Índice

Como foram mortos os discípulos de Jesus?

Como foram mortos os discípulos de Jesus?

O pescador que tornou-se apóstolo, Tiago Maior, tem a sua morte relatada de fontes mais confiáveis. Ele teria sido morto pouco mais de 10 anos depois que Cristo. Ele foi decapitado em Jerusalém na mesmo ocasião em que Pedro foi preso. Foi Tiago, o primeiro discípulo a morrer em nome da causa cristã.

Quem é o apóstolo de Tiago?

Irmão de Tiago (outro apóstolo), o jovem teria sido lançado vivo em óleo fervente mas ele não teria nada sofrido. Depois disso, ele teve um papel importante para a religião Cristã: escreveu diversos livros considerados sagrados, são deles os relatos sobre o fim do mundo, descritos no Apocalipse.

Qual é a história de Tiago na Bíblia?

Conheça também a história de Tiago na Bíblia. De todos os relatos das tradições cristãs sobre as mortes dos apóstolos, o que possui mais confiabilidade é aquele que fala sobre a morte do apóstolo Pedro. Os escritos dos pais da Igreja afirmam que ele foi morto em Roma em aproximadamente 68 d.C., sendo crucificado de cabeça para baixo.

Será que o apóstolo Tiago é filho de Alfeu?

A tradição reformada entende que nada se sabe sobre o apóstolo Tiago, filho de Alfeu além do que se diz sobre ele nos Evangelhos, e que o Tiago que escreveu a epístola neotestamentária, é o mesmo que aparece como um dos líderes da Igreja em Jerusalém no livro de Atos e também irmão do Senhor Jesus.

Quem é o autor da Epístola de Tiago?

Acredita-se que ele seja o autor da Epístola de Tiago no Novo Testamento, o primeiro dos Setenta Apóstolos e o autor do Decreto Apostólico de Atos 15. Na Epístola aos Gálatas, Paulo de Tarso o descreve em sua visita a Jerusalém, onde ele encontrou com Tiago e esteve com Simão Pedro. Sua festa é junto com a do apóstolo Filipe .

Postagens relacionadas: