Como agradecer as entidades?
Índice
- Como agradecer as entidades?
- Como fazer entrega de Exú?
- Como fazer oração para Exu?
- Como agradecer a Exu Mirim?
- Como agradecer às 13 entidades?
- O que eu posso oferecer para Exu?
- Por que não se esqueça de uma oferenda de agradecimento?
- Quais são as características mais comuns do Exu?
- Quando devem ser feitos os agrados?
Como agradecer as entidades?
Aos Exús e Pombagiras agradeço pelos caminhos sempre abertos, Laroiyê Exús e Pombagiras! Agradeço a Oxalá pela força da minha fé! Epa Babá! A Iemanjá agradeço pela harmonia e paz no meu lar, Odayá Iemanjá!
Como fazer entrega de Exú?
Exú é o Senhor das Encruzilhadas, mas o Orixá Ogum é o Senhor de todos os Caminhos. No local da entrega, antes de começar, acenda 1 vela vermelha e branca para saldar o Orixá Ogum. Em seguida, acenda 1 vela vermelha e preta para o Exú Guardião do local, pedindo: licença e permissão para a realização da entrega.
Como fazer oração para Exu?
“Orixá Exú, vós que sois o Orixá Regente do Vazio, o Orixá Vitalizador, O Orixá Esgotador dos excessos humanos e de suas ilusões vãs, auxilie-nos. Pedimos ao Senhor e ao Pai Criador Olorum, guiem-nos para que vazio não nos tornemos. Não nos permitam perder-nos na dualidade dos momentos da vida.
Como agradecer a Exu Mirim?
Solicito a vossa presença nesse momento ao meu lado, para que me auxilie diante as diversas dificuldades que me encontro. Peço que anule todas as magias negativas e ações malignas de espíritos trevosos e demoníacos que estejam me atingindo.
Como agradecer às 13 entidades?
PARA ESTAS 13 ENTIDADES MILAGROSAS NAO EXISTE O IMPOSSIVEL E NINGUÉM RECORRERÁ A ELES EM VÃO... INVOCO as minhas 13 entidades milagrosas a quem serei eternamente seguidora e grata porque sei que tudo que pedir a vós serei atendida pois confio no seu poder e sei que para vós nada é impossivel e nem ao menos dificil.
O que eu posso oferecer para Exu?
Mais especificamente, cachaça para os Exús e champanhes e sidras para Pombagiras. Mas, na verdade, aceitam qualquer bebida de preferência que não sejam geladas. Exús e Pombagiras da Umbanda são cultuados às segundas-feiras, mas aceitam oferendas todos os dias após as 19h.
Por que não se esqueça de uma oferenda de agradecimento?
OBS 1: independentemente da periodicidade com que tem tratado e cultuado seu Exú e Pombagira, jamais se esqueça de uma oferenda de agradecimento diante das graças pedidas a eles e alcançadas por você. Exús e Pombagiras não perdoam ingratidão. OBS 2: Nada impede que você, tendo a possibilidade, faça um espécie de altar para seu Exú e Pombagira.
Quais são as características mais comuns do Exu?
A ambiguidade e a pluralidade de sentimentos também são características humanas presentes em Exu. Os traços de personalidade mais comuns associados a ele são: disciplina, paciência e proteção nos caminhos.
Quando devem ser feitos os agrados?
Recomenda-se que esses agrados sejam feitos sempre após as 19h, nunca nas horas cheias (6h, 12h, 18h, 00h). Caso você conheça o nome de suas entidades (por exemplo, Exú Sete Catacumbas e Pombagira Rosa Caveira) pode ser que você tenha de atender algumas especificidades quanto ao gosto dessas entidades quanto à sua bebida, fumo, vela, etc.