Quais os critérios para uma boa prescrição de uma órtese?

Índice

Quais os critérios para uma boa prescrição de uma órtese?

Quais os critérios para uma boa prescrição de uma órtese?

Dentre os cuidados a serem tomados na prescrição de órteses podemos citar: conhecer o material utilizado (é necessário conhecer a força, durabilidade, flexibilidade e o peso do material), considerar a praticidade (deve atender as necessidades terapêuticas do paciente, ser leve, ter um valor acessível, fácil para ...

Quem pode fazer Ortese?

Os profissionais que podem e devem prescrever e indicar as órteses e próteses são os de nível superior, integrantes da equipe de reabilitação.

Como conseguir uma prótese gratuita?

Os interessados nas órteses, próteses ou meios auxiliares de locomoção, precisam, em primeiro lugar, procurar atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). “Esse paciente vai ser encaminhado para um Centro Especializados em Reabilitação (CER).

Quais são as principais indicações e objetivos das órteses?

As órteses de imobilização e restritiva visam imobilizar, prevenir deformidade adicional e contratura de tecidos moles, além de proverem suporte às articulações hipermóveis e em casos de lesões ligamentares.

Como se especializar na fisioterapia Desportiva?

O profissional pode se especializar nesse ou em outros segmentos de público. A Fisioterapia Desportiva, por exemplo, é uma área em alta na profissão.

Quais são as atribuições do fisioterapeuta?

Dentro de uma empresa o fisioterapeuta tem muitas atribuições, sendo caracterizadas pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, conforme a resolução 259, de 18 de dezembro de 2003, como atribuições do fisioterapeuta do trabalho:

Como escolher o fisioterapeuta?

O fisioterapeuta tem a vantagem de poder escolher se prefere ser autônomo e atuar em seu próprio consultório ou consultórios privados de terceiros, ou ainda trabalhar em instituições como clínicas, asilos, centro de reabilitação, hospitais, escolas, empresas, postos de saúde, entre outros.

Qual a especialidade profissional de fisioterapia do trabalho?

Disciplina a Especialidade Profissional de Fisioterapia do Trabalho e dá outras providências. A fisioterapia do trabalho apresenta como objetivos gerais prevenir, avaliar e tratar os distúrbios ou lesões decorrentes das atividades no trabalho. Dentre os objetivos específicos encontram-se:

Postagens relacionadas: