São produtos que contém um ou mais fármacos e são destinados para a prevenção ou tratamento de doenças?
Índice
- São produtos que contém um ou mais fármacos e são destinados para a prevenção ou tratamento de doenças?
- Pode-se definir dois medicamentos como equivalentes farmacêuticos quando?
- Quais são os tipos de interação medicamentosa?
- O que observar ao selecionar um lugar para guardar medicamentos?
- Como o pH pode influenciar no processo de absorção dos fármacos?
- Como o pH influencia na absorção de fármacos?
- Como pode-se definir a absorção do fármaco?
- Qual a velocidade de absorção de um fármaco?
- Por que a alta reatividade do fármaco favorece a absorção?
![São produtos que contém um ou mais fármacos e são destinados para a prevenção ou tratamento de doenças?](https://i.ytimg.com/vi/y681IH53KEU/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCWuZ_zXIvooqhXrUE6AAMZyLtyMQ)
São produtos que contém um ou mais fármacos e são destinados para a prevenção ou tratamento de doenças?
Os medicamentos são produtos que contêm um ou mais fármacos e são destinados para a prevenção ou tratamento de doenças. Os medicamentos possuem uma forma física, que caracteriza a forma farmacêutica.
Pode-se definir dois medicamentos como equivalentes farmacêuticos quando?
Dois medicamentos são considerados equivalentes farmacêuticos quando apresentam o mesmo fármaco, a mesma dosagem ou concentração e a mesma forma farmacêutica.
Quais são os tipos de interação medicamentosa?
Existem interações medicamentosas do tipo medicamento-medicamento, medicamento-alimento, medicamento-bebida alcoólica e medicamento-exames laboratoriais. As interações medicamentosas podem ocorrer entre medicamentos sintéticos, fitoterápicos, chás e ervas medicinais.
O que observar ao selecionar um lugar para guardar medicamentos?
Luminosidade: o ambiente onde serão armazenados os medicamentos deverá, de preferência, ter uma iluminação natural adequada ou iluminação artificial com lâmpadas florescentes.
Como o pH pode influenciar no processo de absorção dos fármacos?
O pH é um elemento importante a ser controlado em preparações líquidas, pois impacta diretamente na solubilidade de fármacos e, consequentemente, na estabilidade e posterior absorção. Em preparações orais líquidas, o pH inadequado pode provocar perdas de teor e da atividade terapêutica.
Como o pH influencia na absorção de fármacos?
(RANG et al., 2011) Com base nisso, este trabalho teve por objetivos verificar experimentalmente como o pH do meio influencia na absorção de um fármaco, de acordo com o seu pka, através da utilização do acetato de etila. 3 MATERIAL E MÉTODOS
Como pode-se definir a absorção do fármaco?
Pode-se definir, resumidamente, a absorção como sendo a passagem do fármaco do local onde foi administrado para a corrente sanguínea, por sua vez, a distribuição seria caracterizada pelo transporte reversível do fármaco para outros sítios do organismo. Em ambos os casos há a necessidade de transpor a membrana plasmática.
Qual a velocidade de absorção de um fármaco?
A forma farmacêutica influencia a velocidade de absorção de um fármaco de acordo com o estado em que o princípio ativo se encontra na mesma. Nas soluções aquosas, o fármaco é mais rapidamente absorvido do que nas emulsões, suspensões e formas farmacêuticas sólidas. Fármacos lipossolúveis são absorvidos mais rapidamente, ...
Por que a alta reatividade do fármaco favorece a absorção?
Tal fato pode ser explicado devido a alta reatividade facilitar a complexação ou quelação do fármaco com outras substâncias químicas ou alimentos, o que faz sua massa molecular aumentar reduzindo assim a absorção.