É possível o pai ficar com a guarda do filho?

Índice

É possível o pai ficar com a guarda do filho?

É possível o pai ficar com a guarda do filho?

1.584 do Código Civil, a guarda poderá ser determinada pelo juiz, quando não houver consenso entre os pais, levando-se em conta as necessidades específicas dos filhos. Exercer a guarda nada mais é do que dar amor, carinho, sustento, atenção, educação, moradia etc, o que pode ser dado tanto pelo pai como pela mãe.

Como uma mãe pode perder a guarda de um filho?

- Os artigos 1.637 e 1.638 do Código Civil indicam as hipóteses em que o pai ou a mãe poderão perder o poder familiar, se comprovada a falta, a omissão ou o abuso em relação aos filhos. - Podem vir a perder caso coloquem em risco o menor como em casos de violência ou ameaças físicas e verbais contra o filho.

Qual a probabilidade de uma mãe perder a guarda do filho para o pai?

Se não houver prova dos requisitos legais que autorizem a retirada do poder familiar da mãe, não é possível conceder a guarda dos seus filhos a outro parente. O entendimento é da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Quando a mãe está desempregada ela corre o risco de perde a guarda do filho?

Na verdade, de acordo com a lei, os filhos devem viver nas condições financeiras dos pais. A não ser que seus direitos estejam em risco. ... A mãe desempregada pode perder a guarda dos filhos apenas se for comprovado que os direitos das crianças estão ameaçados.

Posso conseguir a guarda do meu filho?

Sou pai, quero saber se posso conseguir a guarda do meu filho? Sou pai, quero saber se posso conseguir a guarda do meu filho?

Como chegar a um acordo com a guarda de seus filhos?

Os pais podem chegar a um acordo com relação à guarda de seus filhos, onde um abre mão de seu direito em benefício exclusivo do outro, sem discussões ou brigas. A mesma concessão pode se repetir em favor de outras pessoas, como os avós, tios, entre outros, sendo que as razões podem ser das mais variadas.

Será que a ameaça do pai só tem a ver com dinheiro?

Essa providência virá para equilibrar a situação, pois fará com que ele venha a ter que colaborar efetivamente ou aumentar sua contribuição para o enfrentamento das despesas geradas pela criança. Portanto, se a ameaça do pai só tem a ver com dinheiro, ele estará dando um tiro no pé.

Postagens relacionadas: