Como o prestador de socorro deve proceder quando a vítima recusa seu atendimento Marque as alternativas corretas *?

Índice

Como o prestador de socorro deve proceder quando a vítima recusa seu atendimento Marque as alternativas corretas *?

Como o prestador de socorro deve proceder quando a vítima recusa seu atendimento Marque as alternativas corretas *?

O prestador de socorro deve ter em mente que a vítima possui o direito de recusa do atendimento. ... Converse com a vítima, informe a ela que você possui treinamento em primeiros socorros, que irá respeitar o direito dela de recusar o atendimento, mas que está pronto para auxiliá-la no que for necessário.

O que pode acontecer se você se recusar a ajudar uma pessoa que esteja necessitando de primeiros socorros?

Pena – detenção de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único: a pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta em morte.

Quem são as pessoas que não devem prestar socorro?

Explicação: Não prestar socorro é crime. Qualquer pessoa, mesmo o leigo na área da saúde, tem o dever de ajudar um necessitado ou acidentado ou chamar socorro de autoridade pública.

Qual das situações onde é vedado a recusa do atendimento?

Qual das Situações onde é vedado a recusa do atendimento. Evidência real de morte e/ou estado terminal de doença incurável. Todas as opções deve ser prestado o atendimento com o soco precordial. Vítima em apnéia e sem pulso há 10 min necessitando de acesso venoso.

Quais cuidados o prestador de socorro deve ter?

Colocar a vítima em local arejado, afastar curiosos e afrouxar as roupas. Manter a vítima deitada com as pernas mais elevadas. Manter a vítima aquecida.

Sou obrigado a socorrer uma pessoa?

Qualquer pessoa, mesmo não sendo profissional de saúde, que esteja no local e tenha condições de ajudar a outrem que se encontra em perigo de vida, tem o dever de prestar assistência. Caso a situação coloque em risco a integridade física da pessoa que irá socorrer a outra, a ordem é solicitar ajuda às autoridades.

Quais são os aspectos legais do atendimento de urgência?

Ao socorrer uma vítima, o socorrista deverá se identificar à vítima e obter seu consentimento antes de tocá-la. Este poderá ser explícito (permissão) direta da vítima, quando responsiva; ou ainda de seus responsáveis diretos. Isso deve ser feito antes de realizar o atendimento!

Quando e como foram sistematizados os procedimentos primeiros socorros?

Os procedimentos adotados nos primeiros socorros surgiram com o suíço Jean Henry Dunant, no ano de 1859, projeto apoiado pelo imperador francês Napoleão III, e tinha o intuito de instruir pessoas das comunidades locais, principalmente aquelas que viviam em estado de guerra.

Como deve ser realizada a avaliação inicial dos primeiros socorros?

No atendimento, a pessoa que estiver prestando os primeiros socorros deve realizar os dois exames básicos: exame primário e exame secundário....O exame primário consiste em verificar:

  1. se a vítima está consciente;
  2. se a vítima está respirando;
  3. se as vias aéreas estão desobstruídas;
  4. se a vítima apresenta pulso.

Será que a vítima não pode receber os primeiros socorros?

Nestes casos, a vítima não pode ser forçada a receber os primeiros socorros, devendo assim certificar-se de que o socorro especializado foi solicitado e continuar monitorando a vítima, enquanto tenta ganhar a sua confiança através do diálogo (SILVEIRA & MOULIN, 2003).

Como fazer o atendimento de primeiros socorros?

Toda pessoa que estiver realizando o atendimento de primeiros socorros deve, antes de tudo, atentar para a sua própria segurança. O impulso de ajudar a outras pessoas não justifica a tomada de atitudes inconseqüentes, que acabem transformando-o em mais uma vítima.

Qual o direito de recusa do Socorro?

Do mesmo modo, a legislação infere que o consentimento seria dado pelos pais ou responsáveis, caso estivessem presentes no local (SILVEIRA & MOULIN, 2003). O prestador de socorro deve ter em mente que a vítima possui o direito de recusa do atendimento.

Como evitar os primeiros socorros?

Portanto a prática dos Primeiros Socorros pode, por exemplo, evitar algum tipo de hemorragia, manter a respiração, impedir que uma lesão se agrave, prevenir o estado de choque, proteger regiões do corpo que sofreram queimaduras além de ter o cuidado necessário com ossos possivelmente fraturados.

Postagens relacionadas: