Quais as complicações de uma FAV para o paciente em hemodiálise *?

Índice

Quais as complicações de uma FAV para o paciente em hemodiálise *?

Quais as complicações de uma FAV para o paciente em hemodiálise *?

Ouça em voz altaPausarAs complicações mais comuns e prevalentes das fístulas de hemodiálise são aneurisma, trombose e infecção. Considerações finais: Apesar das vantagens da FAV, é preciso que os pacientes e a equipe multidisciplinar tenham os cuidados adequados de preservação da fístula.

Quais são as principais complicações relacionadas ao acesso vascular?

Principais complicações relacionadas ao acesso vascular são:

  • Celulite.
  • Tromboflebite.
  • Septicemia.
  • Endocardite.
  • Flebite.

Quais são os cuidados com a fístula arteriovenosa?

Trata-se de uma pesquisa de revisão sistemática, no qual sintetizamos os cuidados mais importantes com a fístula arteriovenosa, enfatizando o papel do paciente no autocuidado e do enfermeiro como educador, bem como os aspectos inerentes à manutenção de um acesso capaz de exercer a sua função e livre de complicações.

Como realizar o tratamento da fístula?

O primeiro passo para realizar o tratamento é a realização de uma angiografia cerebral, que permite a compreensão de toda a fístula. O tratamento pode ser com cirurgia, observação ou embolização, dependendo do tipo de fístula e dos sintomas do paciente.

Quais fatores influenciam a maturação da fístula arteriovenosa?

Outros fatores que também podem influenciar na confecção e maturação da fístula arteriovenosa são fatores como: a idade, obesidade, diabetes, doenças vasculares, história prévia de falência de veias ou se seu diâmetro for <2mm3.

Como aumentar a sobrevida das fístulas?

Os pacientes portadores de insuficiência renal crônica necessitam aumentar a sobrevida das fístulas, pois dependem da hemodiálise para sobreviver.

Postagens relacionadas: