Como a variedade e volume afetam o projeto de processos?
Índice
- Como a variedade e volume afetam o projeto de processos?
- Qual a importância das dimensões volume variedade para a definição do projeto de processo?
- Qual é o efeito volume variedade no projeto?
- Quais são os 4 vs?
- Quais os tipos de processos de manufatura?
- O que é um lay out?
- Quais os processos de produção que trabalham com maiores volumes?
- O que é processo em lotes?
- Qual a relevância dos 4Vs nos Sistema produção?
- Qual é o volume da empresa?
- Qual a diferença entre alto volume e alta variedade?
- Como eles estão acostumados com gerenciamento de projetos?
Como a variedade e volume afetam o projeto de processos?
Com base nas referências apresentadas constatou-se que as dimensões volume e variedade, opostas entre si e determinantes para o tipo de operação que será empregada no processo operacional, afetam a estratégia de custos das operações de serviços em decorrência do fato de implicarem em maior ou menor economia de escala e ...
Qual a importância das dimensões volume variedade para a definição do projeto de processo?
O volume e variedade de produção influencia na concepção e no projeto do produto. Normalmente, as duas dimensões volume e variedade são dependentes entre si. Operações de baixo volume em geral têm alta variedades de produtos e serviços e as operações de alto volume têm baixa variedades de produtos e serviços.
Qual é o efeito volume variedade no projeto?
O efeito volume-variedade é um conceito muito utilizado por engenheiros e administradores na área de Produção. Está relacionado com os tipos de produção de uma fábrica, que variam significativamente de acordo com suas características de volume e variedade.
Quais são os 4 vs?
Estas quatro características (volume, variedade, variação e visibilidade) formam os 4 V's de processo e são fundamentais para as definições do projeto de processos. Em empresas que atuam com baixo volume e alta variedade, normalmente a variação de demanda é alta e o grau de visibilidade também é alto.
Quais os tipos de processos de manufatura?
Tipos de processos de manufatura
- 1- Manufatura Repetitiva. ...
- 2- Manufatura Discreta (Processos de Projetos) ...
- 3- Manufatura por Oficinas. ...
- 4- Manufatura Contínua. ...
- 5- Lote. ...
- 6- Manufatura Aditiva. ...
- Caraterísticas da Manufatura Aditiva.
O que é um lay out?
layout |leiáute| Modo de distribuição e arranjo dos elementos gráficos num determinado espaço ou superfície. Plural: layouts.
Quais os processos de produção que trabalham com maiores volumes?
Processos contínuos situam-se um passo além dos processos de produção em massa, pelo fato de operarem em volumes ainda maiores e em geral terem variedade ainda mais baixa. Normalmente, operam por períodos de tempo muito mais longos.
O que é processo em lotes?
– Processos em lotes: como o próprio nome diz, os produtos são fabricados em lotes. Possuem como característica alto volume e baixa variedade. Exemplo: Produção de roupas, calçados, etc.
Qual a relevância dos 4Vs nos Sistema produção?
2.3.5 Implicação dos 4Vs da produção (2002) afirma que todas as quatro dimensões possuem implicações para o custo de criação de produtos e serviços. De forma sucinta, alto volume, baixa variedade, baixa variação e baixa visibilidade com o consumidor, ajudam a manter os custos de processamento baixos.
Qual é o volume da empresa?
O volume descreve a quantidade de demanda (fluxo de pessoas ou de produtos) que a empresa atende, enquanto que a variedade rege a amplitude de oferta do portfólio da empresa.
Qual a diferença entre alto volume e alta variedade?
Estas duas características estão muito relacionadas, de forma que, em geral, empresas que operam com alto volume possuem baixa variedade e aquelas que possuem baixo volume oferecem alta variedade. Fonte: SLACK, Nigel et al. Gerenciamento de Operações e de Processos: Princípios e práticas de impacto estratégico
Como eles estão acostumados com gerenciamento de projetos?
Gestores de grandes empresas estão acostumados com o gerenciamento de projetos em seu dia-a-dia, seja na aquisição de novos sistemas, contratação de recursos humanos, alterações de processos, mudanças de estrutura física, compra de novos equipamentos, entre outros.