O que define a relação ecológica do tipo colônia?

Índice

O que define a relação ecológica do tipo colônia?

O que define a relação ecológica do tipo colônia?

Dá-se o nome de colônia à relação ecológica em que indivíduos de uma mesma espécie estão ligados anatomicamente e cooperando entre si, sendo cada um desses indivíduos fundamental para a sobrevivência de todos.

Quais são os exemplos de Colônia?

Um exemplo de colônia são os cnidários Physalia pelágica, conhecidos como caravelas-portuguesas, formados por organismos de vários tipos (heteromorfos): um deles possui forma de bolsa cheia de gás, cuja função é fazer a colônia flutuar; outro tem uma grande boca responsável pela alimentação da colônia, capturando alimentos, ...

Qual a relação entre os organismos e a colônia?

Em uma sociedade, os organismos também vivem juntos trabalhando em prol do desenvolvimento do grupo. Entretanto, diferentemente da colônia, na sociedade, os indivíduos não estão ligados anatomicamente. Como exemplo de sociedade, podemos citar a interação entre as abelhas de uma colmeia ou os cupins de um cupinzeiro. Por Ma Vanessa dos Santos

Como foi a colonização e o povoamento dessas colônias?

A colonização e o povoamento dessas colônias geraram muitos lucros para os colonizadores que aproveitavam para fazer a expansão dos territórios para seus colonos. Assim foram estabelecendo novas políticas administrativas e tratados coloniais que posteriormente acarretaram na emancipação das mesmas.

Qual a relação ecológica da colônia?

Colônia: uma relação ecológica Biologia A colônia é um tipo de relação ecológica harmônica e intraespecífica em que se observa a união anatômica dos envolvidos.

Postagens relacionadas: