Como ocorre o recrutamento de leucócitos para os locais de inflamação?

Índice

Como ocorre o recrutamento de leucócitos para os locais de inflamação?

Como ocorre o recrutamento de leucócitos para os locais de inflamação?

1.1 – Recrutamento de leucócitos Durante o processo de recrutamento, os leucócitos migram do sangue para dentro do tecido, atravessando as paredes das vênulas pós-capilares. Algumas moléculas especializadas da superfície das células endoteliais possuem um papel crucial neste processo.

Como os leucócitos chegam no local de infecção Diapedese )?

A diapedese é caracterizada pela passagem dos leucócitos através da parede dos capilares sanguíneos, vénulas e até arteríolas, penetrando através das junções entre as células endoteliais.

Como ocorre a migração de leucócitos?

Migração de leucócitos As células endoteliais nos locais de infecção e de lesão tecidual também são ativadas, principalmente em resposta a citocinassecretadas por macrófagos e por outras células teciduais desses locais.-Histamina-Prostaglandina-Cinina-Leucotrieno

Qual a migração dos leucócitos para os tecidos inflamatórios?

Migração dos leucócitos para os tecidos e mecanismos inflamatórios Professor Flávio Gimenis – D.Sc [email protected]

Quais são os leucócitos?

Alguns leucócitos, como os neutrófilos, tentam englobar uma grande quantidade de micro-organismos, sendo danificado e morto por tal tentativa, o que gera uma grande quantidade de material purulento. Migração e recirculação dos linfócitos

Como ocorre a lesão inflamatória?

Assim que ocorre a lesão, as plaquetas liberam proteínas do complemento e os mastócitos degranulam liberando histamina e serotonina, fatores que medeiam a vasodilatação e o aumento da permeabilidade. Os neutrófilos são os primeiros a responder à lesão inflamatória e sua migração para o local é induzida por quimiocinas (IL-8).

Postagens relacionadas: