Qual o papel do meio na seleção natural?
Qual o papel do meio na seleção natural?
A seleção natural nada mais é do que um mecanismo evolutivo que se baseia na sobrevivência e reprodução diferencial de indivíduos de uma população. Costuma-se dizer que a seleção natural seleciona o organismo mais apto a viver em um determinado ambiente.
Como a seleção natural pode atuar?
A seleção natural pode atuar em características determinadas por alelos alternativos de um gene simples ou em traços poligênicos (características determinadas por muitos genes). A seleção natural sobre características determinadas por genes múltiplos pode assumir a forma de seleção estabilizadora, seleção direcional ou seleção disruptiva.
Quais os tipos de seleção natural?
De acordo com a seleção natural, o organismo mais apto sobrevive e passa suas características aos descendentes, garantindo, portanto, que características vantajosas fixem-se em uma população. Podemos dividir a seleção natural em três tipos: estabilizadora, direcional e disruptiva.
Qual o mecanismo de seleção natural?
A seleção natural é um importante mecanismo de evolução proposto por Darwin. Ela garante que os organismos mais aptos a viver em determinado ambiente sejam selecionados.
Qual a teoria da seleção natural?
Segundo a teoria da seleção natural, nem todos os indivíduos de uma espécie apresentariam características propícias a sua sobrevivência no meio em que vivem. O ambiente selecionaria os indivíduos mais aptos, ou seja, aqueles portadores de características favoráveis à sobrevivência e à reprodução.