Como é feito o extrativismo animal?
Índice
- Como é feito o extrativismo animal?
- Como é feito o extrativismo mineral?
- Quais os impactos do extrativismo animal?
- Quais são os produtos de extrativismo animal?
- Quais são as formas de extrativismo?
- O que é o modelo de extrativismo mineral exportado?
- Quais são as consequências do extrativismo sem consciência?
- Qual a consequência do extrativismo descontrolado na região?
Como é feito o extrativismo animal?
O extrativismo animal se resume na caça e na pesca. Por motivos econômicos, a caça à animais silvestres é proibida em vários países. No Brasil, somente está permitida a caça às comunidades tradicionais como os indígenas e regiões onde é considerada a única forma de obter proteína animal.
Como é feito o extrativismo mineral?
O extrativismo mineral é caracterizado pela exploração de recursos minerais do subsolo, como o ouro, manganês, diamante, bauxita, minério de ferro, água mineral, petróleo, cobre, cobalto, urânio, prata, entre tantos outros. O extrativismo mineral tem por característica a alteração drástica do ambiente onde é realizado.
Quais os impactos do extrativismo animal?
Apesar de muito importante para a sobrevivência do homem e para o desenvolvimento econômico, o extrativismo pode desencadear vários problemas socioambientais: redução da biodiversidade, extinção de espécies animais e vegetais, poluição, modificações do solo, entre outros.
Quais são os produtos de extrativismo animal?
A atividade extrativista animal executa a pesca e a caça, tais procedimentos em animais silvestres como jacarés, onças, macacos e pássaros são protegidos pela lei federal, mesmo assim ainda é uma prática que ocorre frequentemente e de forma ilegal.
Quais são as formas de extrativismo?
Existem vários tipos diferentes de extrativismo, sendo os mais comuns: extrativismo vegetal, extrativismo mineral e o extrativismo animal.
O que é o modelo de extrativismo mineral exportado?
O Extrativismo Mineral tem por característica e alteração drástica do ambiente onde é promovido. Tal tipo de extrativismo tem por fim o uso direto ou indireto. Ele é direto quando, como no caso da água mineral, o produto mineral extraído é utilizado em sua forma natural.
Quais são as consequências do extrativismo sem consciência?
O resultado são grandes áreas sujeitas a erosões. A poluição hídrica e do solo é outro fator negativo. A mineração faz uso de vários produtos químicos que contaminam o solo quando entram em contato com a terra, assim a chuva leva estas substâncias para os rios, além do risco de contaminação de lençóis freáticos.
Qual a consequência do extrativismo descontrolado na região?
Esse consumo descontrolado dos recursos naturais gera efeitos expressivos: Ambientais: lo desaparecimento dos habitats essenciais para a fauna e flora, ou seja, a extinção de espécies.