Como ocorre na eritroblastose fetal Ela pode ser evitada explique?
Como ocorre na eritroblastose fetal Ela pode ser evitada explique?
Para evitar a eritroblastose, a mulher deve tomar um soro contendo anti-Rh para destruir as hemácias do filho que entraram em seu organismo. Isso impede que a mãe fique sensibilizada. Nesse caso, a mulher poderá engravidar novamente sem riscos para o feto, mesmo ele sendo Rh+.
Quais são os sintomas da eritroblastose fetal?
Possíveis sintomas da Eritroblastose Fetal Os sintomas da eritroblastose fetal, como anemia, pele amarelada e inchaço generalizado, apenas surgem após a gravidez, quando o tratamento com imunoglobulina ou com transfusão já não podem ser feitos no bebê.
Quais são as imunoglobulinas para o tratamento da eritroblastose?
As imunoglobulinas são as injeções utilizadas para o tratamento da eritroblastose fetal. Uma vez em contato com a corrente sanguínea elas vão desativar a resistência (anti-Rh) impedindo que elas façam hemólise do sangue do feto.
Por que a eritroclastose pode levar ao aborto?
A icterícia é causada pelo acúmulo de bilirrubina – um pigmento amarelo produzido a partir da hemoglobina da hemácia destruída – nos tecidos, o que deixa o bebê com a pele amarelada. Esse pigmento também pode acumular-se no cérebro e, assim, causar surdez e problemas mentais. A eritroblastose fetal pode levar também ao aborto espontâneo.
Quais são as doenças do feto durante a gestação?
Isso significa que as doenças vão desde uma grave anemia, até a morte do feto durante a gestação ou logo após o nascimento.