Quem são nossos filhos segundo o Espiritismo?
Índice
- Quem são nossos filhos segundo o Espiritismo?
- São os filhos que escolhem os pais?
- Porque ter filhos segundo o Espiritismo?
- O que Chico Xavier fala sobre os filhos?
- Quantos filhos teve Chico Xavier?
- O quê o Espiritismo fala sobre irmãos?
- Quando um bebê morre espiritismo?
- Porque Deus me escolheu para ser mãe?
- Porque estou com muita vontade de ser mãe?
Quem são nossos filhos segundo o Espiritismo?
Os filhos na visão espírita são como um vaso vivo a ser preenchido com experiências, emoções e aprendizados. Os filhos são companheiros de evolução que são colocados temporariamente sob os cuidados dos pais. Aqui, a finalidade é ajudar ambos a concretizar o próprio desenvolvimento na vida terrena.
São os filhos que escolhem os pais?
Há uma coisa importante sobre ser uma mãe que você provavelmente não sabia, são as crianças que escolhem seus pais, sim, é verdade, seu filho escolheu você para estar em seu ventre, ligando sua alma à sua.
Porque ter filhos segundo o Espiritismo?
A Doutrina Espírita esclarece que se trata de um compromisso importante, porque ao gerar um filho assumi-se um compromisso perante as Leis de Deus, oferecendo oportunidade para que um espírito por meio da reencarnação possa evoluir, cabendo aos pais o amparo necessário para sua caminhada de novos aprendizados.
O que Chico Xavier fala sobre os filhos?
“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais, no Senhor, porque isto é justo.” – Paulo. (EFÉSIOS, 6:1.) Os filhos estão marcados por divinos deveres, junto daqueles aos quais foram confiados pelo Supremo Senhor, na senda humana. ...
Quantos filhos teve Chico Xavier?
Eurípedes Humberto Higino Reis Chico Xavier/Filhos
O quê o Espiritismo fala sobre irmãos?
Em o Livro dos Espíritos, Allan Kardec diz o seguinte: “Dois seres que se conheceram e se amaram podem encontrar-se noutra existência corpórea e se reconhecerem? -Reconheceram-se, não, mas serem atraídos um pelo outro, sim; e frequentemente as ligações íntimas, fundadas numa afeição sincera, não provém de outra causa.
Quando um bebê morre espiritismo?
De acordo com Allan Kardec, o espírito das crianças que desencarnam em tenra idade pode ser tão avançado quanto de um adulto, pois estes teriam vivido mais em outras encarnações e teriam mais experiência. ... O espírito de uma criança que morre tem quase que imediatamente a missão de recomeçar uma nova existência.
Porque Deus me escolheu para ser mãe?
Deus me deu a incrível oportunidade de ser Mãe, e eu escolhi ser. De todas as minhas escolhas na vida, você é a melhor e mais abençoada. Ao escolher você meu amor, eu escolhi sentir o amor mais incondicional, eu escolhi ser feliz até o fim dos meus dias.
Porque estou com muita vontade de ser mãe?
Imagens positivas e negativas da maternidade e paternidade exercem influências nessa vontade de ter filhos. O estudo mostrou que imagens de crianças sorrindo e roupas de bebês aumentavam o desejo de gerar uma criança, enquanto experiências com situações cotidianas desagradáveis diminuam o desejo.