Como os pais podem ajudar os filhos no ensino remoto?
Índice
- Como os pais podem ajudar os filhos no ensino remoto?
- O que são jogos afetivos?
- Como deve ser os jogos em grupo?
- Quais são as noções fundamentais para deixar o mundo melhor para os filhos?
- Quando se trata da comunicação entre pais e filhos?
- Como a escola deve criar situações para que o aluno pense nisso?
- Quais são as atitudes de seu filho?
Como os pais podem ajudar os filhos no ensino remoto?
Se for viável, crie um ambiente do zero para motivar as crianças a entrar nessa nova rotina. Não precisa comprar novas cadeiras ou mesas, mas dedicar um espaço adequado à organização desses objetos. Deixe tudo por perto, de modo a evitar muitas interrupções na hora de assistir às aulas.
O que são jogos afetivos?
De amarelinha a jogo de bafo, elas criam laços afetivos dos pequenos com os pais e trabalham raciocínio, consciência corporal e muito mais. Não tem laptop, celular ou mesmo televisão que faça sumirem algumas brincadeiras infantis, como amarelinha, esconde-esconde e bafo.
Como deve ser os jogos em grupo?
Devem ser construídos de maneira participativa e colaborativa com as crianças e demais parceiros do brincar. O jogo é muito importante em sala de aula, promove a aprendizagem, seja ela informal ou formal.
Quais são as noções fundamentais para deixar o mundo melhor para os filhos?
Responsabilidade, autonomia, altruísmo e gratidão são algumas noções fundamentais para garantir que as crianças saibam se colocar no futuro que as espera de maneira a conseguir transformá-lo. Muito se repete que as pessoas se preocupam demais em deixar um mundo melhor para os filhos e se esquecem de deixar filhos melhores para o mundo.
Quando se trata da comunicação entre pais e filhos?
Este problema se agrava quando se trata da comunicação entre pais e filhos, pois a distância dificulta a construção dos laços afetivos tão necessários para uma vida saudável. A comunicação pode criar pontes que permitem aos pais chegarem até os filhos e vice-versa.
Como a escola deve criar situações para que o aluno pense nisso?
A escola deve criar situações para que o aluno pense nisso. Por exemplo, assembleias para discussão de questões do grupo, reuniões para construção de regras de convivência e trabalho comunitário.” Ouvindo os colegas, fica mais fácil entender que o outro é diferente e tem necessidades que também precisam ser atendidas.
Quais são as atitudes de seu filho?
Algumas atitudes são importantes: conheça os amigos do seu filho, pois eles influenciam sua forma de pensar e agir. Se o seu diálogo com ele for bom, poderá evitar futuros problemas. Lembre-se de que a relação com seus filhos é como uma planta, que precisa ser cultivada e regada.