Como tratar intoxicação por chumbinho?
Índice
- Como tratar intoxicação por chumbinho?
- Qual o efeito dos organofosforados desencadeia a intoxicação?
- Como a atropina pode beneficiar um paciente com intoxicação por organofosforados?
- Por que a atropina é utilizada como antídoto nos casos de intoxicação por inseticidas organofosforados e carbamatos?
- Quais as manifestações clínicas da intoxicação por chumbinho?
- Quais são As Intoxicações Exógenas?
- Por que a intoxicação pode ocorrer?
- Quais são os exames de intoxicações agudas?
- Quem é mais comumente envolvido em intoxicação humana?
Como tratar intoxicação por chumbinho?
No hospital, se for confirmada a intoxicação por chumbinho, a equipe médica poderá fazer uma lavagem gástrica, usar soro para eliminar o veneno do corpo mais rápido, e remédios contra hemorragia, convulsões e carvão ativado para evitar a absorção das substâncias tóxicas que ainda estão no estômago.
Qual o efeito dos organofosforados desencadeia a intoxicação?
Os pacientes acometidos pela intoxicação por agentes organofosforados podem apresentar sintomas muscarínicos, nicotínicos e neurológicos. A intensidade dos sintomas está relacionada ao tipo de produto, tempo de exposição, bem como a via pela qual o produto foi exibido (OLIVEIRA; BURIOLA, 2009).
Como a atropina pode beneficiar um paciente com intoxicação por organofosforados?
Atropina é administrada em quantidade suficiente para aliviar o broncospasmo e broncorreia em vez de normalizar o tamanho da pupila ou frequência cardíaca.
Por que a atropina é utilizada como antídoto nos casos de intoxicação por inseticidas organofosforados e carbamatos?
No tratamento das intoxicações por organofosforados e carbamatos, o uso de atropina é essencial, por ser um antagonista competitivo da acetilcolina, tanto no sistema nervoso central quanto no sistema nervoso autônomo. Os sinais de atropinização incluem midríase (o mais precoce), taquicardia e ruborização cutânea.
Quais as manifestações clínicas da intoxicação por chumbinho?
ex., salivação, lacrimejamento, urina, diarreia, vômitos, broncorreia, broncospasmo, bradicardia, miose) e alguns sintomas nicotínicos incluindo fasciculações —musculares e fraqueza.
Quais são As Intoxicações Exógenas?
INTOXICAÇÕES EXÓGENAS AGUDAS POR CARBAMATOS, ORGANOFOSFORADOS, COMPOSTOS BIPIRIDÍLICOS E PIRETRÓIDES Coordenador Dr. Luiz Querino de Araújo Caldas CENTRO DE CONTROLE DE INTOXICAÇÕES HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTÔNIO PEDRO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE http://www.uff.br/ccin/ 2. Toxicocinética
Por que a intoxicação pode ocorrer?
A intoxicação pode ocorrer por exposição ocupacional ou acidental, ingestão deliberada ou pelo uso de armas químicas com gases neurotóxicos. A apresentação é altamente variável em razão das diferenças de dose, toxicidade do agente e tipo de exposição.
Quais são os exames de intoxicações agudas?
Tais exames específicos devem ser solicitados sempre que possível, porém, deve-se levar em consideração variações individuais e fisiológicas, podendo haver falsos positivos e negativos. Ver Quadro IX. 4. Tratamento O tratamento das intoxicações agudas pode ser dividido em medidas gerais e medidas específicas.
Quem é mais comumente envolvido em intoxicação humana?
Os mais comumente implicados em intoxicação humana são Organofosfarados e carbamatos são causas comuns de intoxicação e de morte no mundo todo. Organofosfarados e carbamatos são absorvidos através do trato GI, pulmões, e pele.