Quais os objetivos do processo licitatório da Lei 14.133 21?
Índice
- Quais os objetivos do processo licitatório da Lei 14.133 21?
- Qual é a Lei que trata de toda a doutrina sobre contratos e aquisições?
- Quais os objetivos das licitações pela nova Lei?
- Quais as inovações promovidas pela nova Lei de Licitações Lei nº 14.133 21 )?
- Qual o objetivo da Lei de licitações?
- Qual a principal Lei que trata sobre as licitações públicas?
- Quais são os princípios fundamentais para o meio ambiente?
- Qual o objetivo de um sistema de Gestão Ambiental?
- Quais são os princípios gerais do Direito Ambiental?
- Qual a sua responsabilidade socioambiental?

Quais os objetivos do processo licitatório da Lei 14.133 21?
II - assegurar tratamento isonômico entre os licitantes, bem como a justa competição; III - evitar contratações com sobrepreço ou com preços manifestamente inexequíveis e superfaturamento na execução dos contratos; IV - incentivar a inovação e o desenvolvimento nacional sustentável.
Qual é a Lei que trata de toda a doutrina sobre contratos e aquisições?
A licitação é o procedimento obrigatório a ser utilizado pela Administração Pública para realizar suas contratações, sejam as aquisições de bens e serviços ou as alienações. É regida principalmente pela Lei Federal nº 8.666/93 (Lei de Licitações e Contratos) e Lei Federal nº 10.520/02 (Lei do Pregão).
Quais os objetivos das licitações pela nova Lei?
Os objetivos da licitação, que na Lei das Licitações (Lei 8.666/93) são chamados de finalidades da licitação, atualmente são os que seguem: Garantir a observância do princípio constitucional da isonomia; Seleção da proposta mais vantajosa para a administração; Promoção do desenvolvimento nacional sustentável.
Quais as inovações promovidas pela nova Lei de Licitações Lei nº 14.133 21 )?
Outros artigos da Lei 14.133/21 também trouxeram alguns princípios novos, tais como o princípio da cooperação (Art. 25, §6º), padronização, parcelamento e responsabilidade fiscal (Art. 40, V), princípio da anualidade dos reajustes (Art 135, §4º).
Qual o objetivo da Lei de licitações?
São expostos os objetivos de assegurar o resultado de contratação mais vantajoso, conforme o ciclo de vida do objeto, assegurar o tratamento isonômico e a justa competição, evitar contratações com sobrepreço, superfaturamento e também afastando preços manifestamente inexequíveis, incentivar a inovação e o ...
Qual a principal Lei que trata sobre as licitações públicas?
LEI Nº 8.666, DE 21 DE JUNHO DE 1993 Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências.
Quais são os princípios fundamentais para o meio ambiente?
O surgimento dos princípios fundamentais facilitou a estruturação política para a proteção do meio ambiente, por meio da criação de novos órgãos. No âmbito do direito internacional público , por exemplo, há o Programa Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA .
Qual o objetivo de um sistema de Gestão Ambiental?
O objetivo maior de um sistema de gestão ambiental deve ser a busca permanente de melhoria da qualidade ambiental dos serviços, produtos e ambiente de trabalho de qualquer organização pública ou privada. Os fundamentos, ou seja, a base de razões que levam as empresas a adotar e praticar a gestão ambiental, são vários.
Quais são os princípios gerais do Direito Ambiental?
Explicações detalhadas dos princípios gerais do direito ambiental, levando em consideração a doutrina de autores, as normas que regularizam esses princípios e suas funções no direito ambiental
Qual a sua responsabilidade socioambiental?
A ideia é levar a experiência para outra comunidades de baixa renda em todo o Brasil. Dentro de suas ações de responsabilidade socioambiental, o Banco também investiu, em 2009, R$380 milhões em projetos e, em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável, já contribuiu para a preservação de 16,4 milhões de hectares de mata. 5.