O que acontece se não pagar o Crea-sp?
O que acontece se não pagar o Crea-sp?
E deixando de pagar mais de uma anuidade é provável que tenha o registro automaticamente cancelado – com base no artigo 64 da mesma Lei Federal 5.194, de 1996 -, fora que ficará inscrito em dívida ativa – o tão temido Serasa -, podendo ser cobrado judicialmente.
Como emitir boleto CREA?
Conheça como é a emissão de boleto de anuidade. Veja abaixo como imprimir seu boleto de anuidade. Após acessar o CREANet, clique em: Serviços > Cobrança > Boleto > Geração de Boleto de Anuidade (conforme indica a seta vermelha acima).
Quando o Crea é cancelado?
Para requerer cancelamento de registro de empresa, será necessário comprovar que a empresa não atua mais nas áreas abrangidas pela fiscalização deste Conselho. A comprovação é feita apresentando o distrato social ou alteração contratual com objetivo social alterado (sem atividades ligadas à fiscalização do CREA).
Como fazer o registro do CREA em São Paulo?
Se você for de São Paulo siga os passos abaixo, se for de outro estado talvez tenha que ir para a centrais do CREA situada nas principais regiões de cada estado, ou entrar no site para saber mais informações. Clique aqui e encontre o site oficial do CREA do seu estado. No CREA-SP é possível fazer seu registro sem sair de casa.
Qual é o número de registro do CREA?
O RNP é o número de registro no Conselho Federal – Confea. O Creasp é o número de registro no Conselho Regional – Crea. Nos serviços fornecidos pelo Crea (preenchimento de ART, formulários, solicitações, certidões e outros) o profissional deve utilizar o seu número de Crea.
Como acessar o site do CREA-PR?
Site do Crea-PR - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná Disponível em . Acesso em 21 às 01h10. Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade Ativar/desativar Alto Contraste Mapa do Site Portal de Serviços / Formulários(abrirá em nova janela) LGPD
Como faço para cancelar a anuidade do CREA?
Tirei o CREA em São Paulo e após 2 anos, fui trabalhar no Japão. Achei que a anuidade por si só, quando não paga, cancelaria o registro, porém ficou cobrando da mesma forma, inclusive com juros. Quando voltei ao Brasil, recebi uma carta informando o atraso das anuidades e a multa. Fiz acordo, parcelei a dívida e cancelei o CREA.