Como pedir isenção do vestibular UFPR?
Como pedir isenção do vestibular UFPR?
Para requerer a isenção, os candidatos precisam comprovar não ter condições de pagar a taxa, que custa R$ 72. Após preencher o formulário de inscrição ao vestibular, disponível no site do Núcleo de Concursos da UFPR [www.nc.ufpr.br], os candidatos devem acessar o requerimento específico da isenção, no mesmo endereço.
Quando sai o resultado da UFPR 2021?
Com um banho de lama virtual, o resultado do processo seletivo 2020/2021 da Universidade Federal do Paraná foi divulgado nesta terça-feira (31), no site do Núcleo de Concursos (NC) e no aplicativo +UFPR.
Como conseguir isenção no vestibular?
Segundo a lei, aqueles candidatos que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem exigir a isenção nos processos seletivos, pois se enquadram no grupo de estudantes com baixa renda.
Quando sai o ensalamento da UFPR?
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) soltou na tarde de hoje, 9 de julho, o cartão com o ensalamento do Vestibular 2021. A liberação do documento foi antecipada, pois ele estava previsto para sair somente no dia 14 de julho.
Vai ter vestibular UFPR?
A UFPR decidiu manter o formato adotado no Vestibular 2021, com etapa única e manutenção do programa de provas e lista de obras literárias. A previsão é de que as provas sejam aplicadas em 13 de fevereiro de 2022, um domingo.
O que é isenção no vestibular?
A isenção serve para auxiliar a participação de alunos carentes nos vestibulares das faculdades públicas do país. Todas as universidades que disponibilizam essa isenção possuem critérios para selecionar os alunos que terão direito de fazer o vestibular com desconto ou sem a necessidade de pagar a taxa de inscrição.
Como conseguir isenção no Fuvest?
Para efetivar a solicitação, o candidato deverá efetuar login no site da Fuvest, preencher o formulário on-line com os dados solicitados e anexar cópia de todos os documentos requeridos. Podem solicitar a isenção da taxa os candidatos que possuam renda familiar mensal de até R$ 1.745,32 por pessoa.