Como saber se fui isento da taxa da PF?
Como saber se fui isento da taxa da PF?
Haverá isenção total do valor da taxa de inscrição para:
- inscritos no CadÚnico (pessoas com baixa renda) conforme o Decreto Federal nº 6.593/2008 e o Decreto Federal nº 6.135/2007 e.
- doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
Como solicitar isenção Cespe?
Em posse do CPF, o candidato deve acessar o site www.cespe.unb.br/vestibular e preencher o formulário de solicitação. Vale lembrar que pode pedir a isenção do valor da taxa de inscrição os alunos que tiverem concluído o ensino médio em escola pública ou com bolsa de estudos em escola particular.
Como pedir isenção IBGE?
Se você está inscrito no CadÚnico, pode solicitar a isenção taxa IBGE de inscrição. Para isso, é preciso entrar em um link específico que estará disponível na página de inscrição do concurso IBGE, no site do Cebraspe, entre o período de 23/2 até 19/3 (recenseador) e 19/2 a 15/3 (agente censitário).
Qual a taxa de isenção?
O valor da taxa varia de R$ 1, a depender do cargo pretendido. No entanto, o certame oferece a possibilidade da isenção da taxa de inscrição, dentro do mesmo prazo para as inscrições, para candidatos que possuem um dos seguintes critérios:
Quem pode solicitar a isenção de taxa de inscrição?
Afinal, quem pode solicitar isenção de taxa de inscrição em concurso? Como a isenção varia de acordo com a banca organizadora e também com o nível do concurso (federal, estadual ou municipal), a resposta é: muitas pessoas. Justamente por causa disso, separamos por grupos quem pode solicitar a isenção.
Quem pode solicitar a isenção?
Candidatos de baixa renda que possuam renda perca pita igual ou inferior a um salário mínimo; e Doadores de medula óssea. Os candidatos deverão solicitar a isenção individualmente por meio do site da banca organizadora, preenchendo todas as informações pessoais necessárias, assim como anexando os documentos exigidos.
Qual a opção de isenção do certame?
ATENÇÃO! Mesmo que existam leis em âmbito federal, estadual ou municipal, é sempre importante verificar se consta no edital a opção de isenção. Caso não haja, sugerimos que você entre em contato com a organização do certame e solicite mais informações. Também existem certames que em vez de oferecerem a isenção total ofertam uma parte dela.