Como diminuir a dor muscular tardia?

Índice

Como diminuir a dor muscular tardia?

Como diminuir a dor muscular tardia?

Repouso relativo, através da realização de exercícios aeróbicos de baixa intensidade, que promoverão aumento do fluxo sanguíneo aos músculos afetados, diminuindo a dor; Evitar atividades vigorosas que piorem a dor; Compressas com gelo (crioterapia) sobre a área afetada durante 20 a 30 minutos.

Como acontece a dor muscular tardia?

A dor tardia, por sua vez, está associada a microtraumas musculares. O esforço provoca lesões em algumas células musculares (fibras), que por sua vez sofrem rupturas e derramam enzimas (creatinoquinase ou CK) na corrente sangüínea, levando a uma resposta inflamatória, causando dor e edema.

Pode treinar com dor muscular tardia?

“O dano causado ao músculo durante a dor muscular tardia não é tão extenso e essa dor pode ser auxiliada por exercícios leves”, diz Tamir. “Se você tiver uma dor extrema que dura mais de 72 horas, pode ter treinado demais e estar sofrendo com uma lesão que precisa ser tratada com repouso e atenção médica”.

O que fazer para diminuir o tamanho muscular?

A imersão em gelo (ou crioterapia) é uma boa pedida após exercícios intensos. Compressa fria na região dolorida também é válido; Alongamento leve e liberação miofascial relaxam a musculatura (com base na teoria de que a contração muscular gera dor);

O que é dor muscular de início tardio?

A dor muscular de início tardio (DMIT) é caracterizada como uma sensação de desconforto e/ou dor na musculatura esquelética que ocorre algumas horas após a prática do exercício.

Postagens relacionadas: