Como aliviar dor de raiz exposta?

Índice

Como aliviar dor de raiz exposta?

Como aliviar dor de raiz exposta?

Chupar uma pedra de gelo ou fazer uma compressa de bolsa fria na bochecha também pode trazer um alívio de dor de dente. O gelo reduz o fluxo sanguíneo na região e ajuda no desinchar. Caso a dor seja decorrente da exposição da raíz pela retração, pode-se cobrir a área exposta até chegar ao seu dentista.

Como aliviar a dor da retração gengival?

E para bloquear as dores, veja uma lista com as principais medidas terapêuticas:

  1. dessensibilização química.
  2. cirurgia plástica gengival.
  3. restauração dentária em resina.

O que fazer quando a raiz do dente está exposta?

Procedimentos em consultório:

  1. Aplicação de verniz de flúor nas áreas expostas para ajudar a mineralizar o esmalte e a dentina;
  2. Aplicação de espuma ou gel de flúor , por meio de moldes bucais, durante 3 a 5 minutos, proporcionando alta concentração de flúor para ajudar as áreas sensíveis;

Quanto tempo demora para a gengiva regenerar?

A taxa de sucesso de tratamento, passados 7 anos, é de 60%, um pouco mais elevada do que a técnica sem enxerto. Por vezes, são necessárias duas cirurgias, intervaladas em 90 dias, para que a borda gengival estabilize-se no local ideal. O pós-operatório é crítico e exige cuidados extensivos.

Qual o tratamento caseiro para a retração gengival?

Tratamento caseiro para a retração gengival. ... Os bochechos diários com uma solução de chá de salva e sal marinho, ajudam na prevenção de doenças das gengivas. Ambos são anti-sépticos, aliviam a inflamação e favorecem a cura.

Como ir ao dentista regularmente para prevenir a retração gengival?

É importante ir ao dentista regularmente de forma a detetar os primeiros sinais de retração gengival de forma a prevenir a sua evolução.

Quando ocorre a retração da gengiva?

A retração gengival, recessão gengival ou mais popularmente conhecida como gengiva retraída, ocorre quando há uma retração das gengivas. É uma doença progressiva que pode começar na infância ou adolescência e piora, gradualmente, com o passar dos anos.

Qual o fator mais relevante para o diagnóstico da retração gengival?

O fator mais relevante para o diagnóstico da retração gengival está relacionado com a maior exposição do colo do dente, ou nos casos mais adiantados, com a exposição ou visualização da raiz do mesmo. Ou seja, apenas com a observação direta sem se recorrer a mais exames, poderá ser possível diagnosticar esta alteração.

Postagens relacionadas: