Como perder peso com bola de Pilates?

Índice

Como perder peso com bola de Pilates?

Como perder peso com bola de Pilates?

Uma ótima maneira de emagrecer e fortalecer os músculos abdominais é realizar exercícios de Pilates com a bola suíça....6 Exercícios de Pilates com Bola para fazer em casa

  1. Abdominal na bola. ...
  2. Flexão na bola. ...
  3. Flexão lombar na bola. ...
  4. Agachamento com bola. ...
  5. Fortalecimento de pernas com bola. ...
  6. Elevação de pernas com bola.

O que fazer com a bola de Pilates?

Exercícios para fazer com bola suíça Pode ainda apoiar as mãos e antebraços (para fazer pranchas, por exemplo), os pés (para fazer flexão de braços, elevação de quadril), a lombar (abdominais) ou o tronco (remadas). Ainda é possível segurar a bola entra as pernas para fazer alguns exercícios abdominais.

Qual o efeito do Abdominal na bola?

Para que serve: Exercícios na bola suíça causam menos esforços nas pernas, absorvendo os esforços aos músculos do reto abdominal. Como a bola tira a estabilidade, você irá contrair ainda mais o abdômen. Trabalha a curvatura natural do corpo e é recomendado para quem tem dificuldades em fazer abdominais no solo.

Como fazer abdominal com a bola de Pilates?

Deite-se de lado sobre a bola, braços cruzados sobre o peito, pernas esticadas e pés levemente afastados para manter o equilíbrio. Levante o tronco e abaixe-o depois de uma pequena pausa. Troque de lado depois de cada sequência. Expire enquanto contrai os abdominais e inspire ao voltar à posição inicial.

Como usar bola de peso?

Com as pernas afastadas na largura do quadril, erga a slam ball (aquela que não reage à força empregada) acima da cabeça, com os cotovelos esticados. Se conseguir, enquanto ergue a bola altere o peso do corpo para a ponta dos pés e eleve os calcanhares do solo.

Quais os benefícios de fazer exercícios com bola?

Essa bola tem formato achatado e pode ser usada para pilates, ginástica e fisioterapia. O acessório ajuda na coordenação motora, correção de postura, melhora do tônus muscular, flexibilidade e alongamento. Por esses motivos, são muito usadas em terapias correlatas.

Postagens relacionadas: