Como pegar veia difícil?
Como pegar veia difícil?
A punção no dorso da mão é recomendada para pacientes que possuem acesso venoso difícil nas outras veias. Já as punções nos membros inferiores, só podem ser realizadas com autorização médica.
Como não errar a veia do paciente?
Ajuste o seu ângulo de aproximação de acordo com a profundidade da sua veia. A causa comum das veias estourarem é a inserção da agulha muito profunda. Em seguida, insira o cateter em cima da veia e diminua o ângulo para reduzir as chances de atravessar as duas paredes da veia.
Como puxar a veia dentro da veia?
A agulha vai servir como um fio-guia enquanto empurras o cateter dentro da veia. Vais precisar puxar a agulha de modo que haverá menos hipóteses de punção da outra parede da veia à medida que avançar o cateter. 9. Ao puncionar uma veia e vendo retorno de sangue, pare o avanço do cateter e diminua o ângulo.
Como você irá fazer com o paciente?
Informe o paciente sobre o que irá fazer com ele, medicamentos que serão inseridos, se for o caso, e até mesmo o nível de dor que ele irá sentir. Peça para ele fechar os olhos e acalmar a respiração. Respeite o tempo dele e, assim que ele estiver mais seguro, inicie o processo.
Como fazer a inserção na veia?
Normalmente, você pode fazer a inserção em um ângulo de 15 a 30 graus. Em seguida, insira o cateter em cima da veia e diminua o ângulo para reduzir as chances de atravessar as duas paredes da veia. Faz a inserção lentamente mas de forma constante.
Como evitar que as veias se rompam?
Caso esteja aplicando injeções com certa frequência, alterne os braços todos os dias para evitar que as veias se rompam. Tenha muito cuidado se for injetar nas mãos ou pés. Nesses locais, é mais fácil de achar as veias, mas elas são mais frágeis e podem se romper facilmente, sem mencionar a dor que isso causa.