Como saber se a sertralina está fazendo mal?

Índice

Como saber se a sertralina está fazendo mal?

Como saber se a sertralina está fazendo mal?

Avise o médico caso os seguintes efeitos colaterais persistirem ou incomodarem:

  1. Sentir-se doente;
  2. Dor de cabeça;
  3. Insônia;
  4. Sonolência;
  5. Diarreia;
  6. Boca seca;
  7. Tontura;
  8. Sensação de cansaço ou fraqueza;

Como a sertralina age no organismo?

O Cloridrato de Sertralina age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e com isso aliviando os sintomas depressivos e ansiosos, típicos dos transtornos para os quais é indicado.

Quais os efeitos colaterais da sertralina a longo prazo?

Os estudos na literatura médica mostram que o uso por longos períodos da sertralina podem causar queda de cabelo e disfunções sexuais, como diminuição do desejo sexual ou ausência de ejaculação. Também, a longa data, podem causar algumas alterações metabólicas, como ganho de peso e as repercussões disso no corpo.

Qual a Meia-vida da sertralina?

A meia-vida média de sertralina para homens e mulheres jovens e idosos varia de 22 a 36 horas. De forma consistente à meia-vida de eliminação terminal, concentrações estáveis (steady state), de aproximadamente o dobro da obtida em dose única, são atingidas uma semana após a administração de doses únicas diárias.

Por que o uso da sertralina é recomendado?

Também existirão outros efeitos no nosso corpo, como o aumento do nível de ativação, e efeitos psicológicos como a mudança do comportamento. Em que situações o uso da sertralina é recomendado? Como falamos anteriormente, a sertralina é administrada sobretudo para pacientes com transtornos depressivos.

Por que a sertralina funciona melhor que a serotonina?

A sertralina é um antidepressivo da família dos chamados inibidores seletivos de recaptação de serotonina. A evidência clínica sugere que ela funciona melhor que a fluoxetina (Prozac) em alguns subtipos de depressão.

Por que a sertralina está contraindicada?

A sertralina está contraindicada para crianças com menos de 6 anos de idade, grávidas, mulheres que estão amamentando e para pacientes com hipersensibilidade à sertralina ou a outros componentes de sua fórmula.

Como a sertralina pode afetar a digestão?

A sertralina também pode afetar o sistema digestivo e produzir sintomas muito diversos, como constipação ou diarréia. Além disso, você também pode experimentar dispepsia (distúrbio de secreção, motilidade gastrointestinal ou sensibilidade gástrica que perturba a digestão) e dor abdominal.

Postagens relacionadas: