O que é bom para melhorar a laringite?
Índice
- O que é bom para melhorar a laringite?
- O que é laringite viral?
- Quais os sintomas da laringite viral?
- Qual xarope é bom para laringite?
- Qual remédio caseiro para cordas vocais inflamadas?
- Como fazer um tratamento contra a laringite?
- Como gerenciar a laringite aguda?
- Como saber se a laringite vai embora?
- Quais os fatores de risco para a laringite?
O que é bom para melhorar a laringite?
Como tratar a laringite?
- fazer repouso da voz, falando somente quando for necessário, em voz baixo e pausado, sem forçar sussurros ou alterações;
- não forçar pigarros;
- usar xaropes para aliviar o sintoma da tosse seca;
- usar vaporizadores ou recipientes com água para umidificar o ar;
O que é laringite viral?
É a inflamação da laringe, geralmente resultante de infecção viral ou abuso vocal. O resultado é uma mudança abrupta da voz, com intensidade reduzida e rouquidão.
Quais os sintomas da laringite viral?
Quais são os sintomas da laringite?
- rouquidão;
- alterações na voz;
- tosse seca;
- dor de garganta;
- dor ao engolir;
- febre;
- sensação de caroço no pescoço;
- dificuldade para respirar, sobretudo em crianças.
Qual xarope é bom para laringite?
Uma ótima solução caseira para a laringite é o xarope de maçã com cenoura e gengibre pois ele possui propriedades anti-inflamatórias e antissépticas que vão contribuir para o combate à inflamação desta região.
Qual remédio caseiro para cordas vocais inflamadas?
O tratamento caseiro é simples e tem como objetivo aliviar os sintomas, principalmente a rouquidão e a dor de garganta. Uma boa opção é o gargarejo de limão com pimenta e o xarope de gengibre e própolis.
Como fazer um tratamento contra a laringite?
Se as bactérias forem as “culpadas” (as estreptocócicas são, frequentemente, responsáveis por laringite), o médico poderá receitar um tratamento antibiótico de duas semanas, usando amoxicilina ou eritromicina. Siga as instruções dele atentamente ao consumir o remédio.
Como gerenciar a laringite aguda?
Você pode gerenciar os casos mais agudos da laringite por etapas de autoatendimento, como descansando sua voz e bebendo muitos líquidos. O uso extenuante da sua voz durante o episódio de laringite aguda pode prejudicar suas cordas vocais. Marque uma consulta médica se a rouquidão durar mais de duas semanas.
Como saber se a laringite vai embora?
A aparência de suas cordas vocais e o som de sua voz vai ajudar o especialista descobrir se a laringite vai embora por conta própria ou se você precisa de tratamento. Além disso, um otorrinolaringologista pode realizar esses exames:
Quais os fatores de risco para a laringite?
Fatores de risco Fatores de risco para laringite incluem: Ter uma infecção respiratória, como resfriado, bronquite ou sinusite; Exposição a substâncias irritantes, como fumaça de cigarro, consumo excessivo de álcool, excesso de ácido do estômago ou produtos químicos no local de trabalho