O que é bom para neuropatia periférica?
O que é bom para neuropatia periférica?
Como é feito o tratamento
- Anti-inflamatórios: como Ibuprofeno ou Nimesulida;
- Antidepressivos: como Amitriptilina, Duloxetina ou Verflaxacina;
- Anticonvulsivantes: como Gabapentina, Pregabalina ou Topiramato.
O que a neuropatia periférica pode causar?
A neuropatia periférica é uma condição que afeta os nervos periféricos, responsáveis por encaminhar informações do cérebro e da medula espinhal para o restante do corpo. Isso pode causar perda da sensibilidade, debilidade e atrofia muscular, principalmente em mãos e pernas.
Quais os tratamentos para a neuropatia periférica?
Os tratamentos incluem uma variedade de medicamentações e terapias. A dor associada com a neuropatia periférica, que pode afectar um bem estar emocional e físico do paciente, pode ser controlada através de um número de medicamentações.
Como diagnosticar a neuropatia periférica?
Procure assistência médica imediatamente se você notar qualquer formigamento incomum, fraqueza ou dor nas mãos ou nos pés. Diagnóstico e tratamento precoces podem ajudar a controlar sintomas e prevenir danos mais graves aos nervos periféricos. Entre as especialidades que podem diagnosticar uma neuropatia periférica estão: NÃO PARE AGORA...
Por que a vitamina E pode causar neuropatia periférica?
A vitamina E e niacina também são fundamentais neste sentido. Não ter quantidade suficiente dessas vitaminas no corpo pode levar a danos no sistema nervoso periférico. Doença renal, doença hepática, doenças do tecido conjuntivo, hipotireoidismo e amiloidose também podem causar neuropatia periférica.
Qual a dose recomendada para a neuropatia?
A intensidade da dor causada pela neuropatia varia muito. No caso de dor leve a moderada, tome um analgésico de venda livre. É possível tomar 400 mg de ibuprofeno ou 300 mg de aspirina, de duas a três vezes ao dia. Não se esqueça de tomar antiácidos, pois os analgésicos como o ibuprofeno e outros irritam o estômago.