Como tratar a tensão no trapézio?

Índice

Como tratar a tensão no trapézio?

Como tratar a tensão no trapézio?

Extensão do Trapézio Superior Para exercitá-lo, sente em uma posição reta, coloque o braço direito atrás das costas e, gentilmente, puxe a cabeça na direção do ombro esquerdo, com a mão esquerda. O alongamento será sentido do lado direito. Mantenha por 30 segundos, volte à posição inicial e repita para o outro lado.

O que causa tensão muscular?

“A tensão muscular é uma resposta fisiológica aos desconfortos causados, geralmente, por estímulos externos. Os mais comuns são provocados por fatores emocionais, como estresse e ansiedade, ou por fatores físicos como problemas posturais”, explica.

Como se formam os nódulos de tensão?

Esses nódulos surgem devido ao alongamento ou encurtamento da fibra do músculo, que contrai e não consegue relaxar. Esta condição da musculatura causa tensão muscular e interfere na circulação sanguínea e oxigenação da área lesionada, provocando dor local e com a possibilidade de irradiar para outras regiões.

Quais são os músculos trapézios?

Os músculos trapézios são faixas triangulares de tecidos localizadas na parte dorsal de cada lado do pescoço. Eles vão desde a nuca e passam ao longo da coluna vertebral, alcançando a caixa torácica.

Como evitar lesões musculares no trapézio?

Em lesões musculares no trapézio, você ainda deve manter as costas e os ombros levemente erguidos enquanto dorme. Tente colocar diversos travesseiros atrás de seu corpo, de modo a se manter a um ângulo de 30 a 45 graus.

Como fazer a massagem no trapézio?

Este é mais um remédio natural efetivo para tratar lesões musculares no trapézio. A massagem ajuda a reduzir a dor e a rigidez no músculo. Você pode usar alguns dedos para massagear suavemente a área lesada com pressão constante por cerca de um minuto.

Como liberar as dores no trapézio?

Logo, é preciso liberar as tensões musculares e de mobilidade na região do diafragma, juntamente com a manipulação ou liberação muscular e articular nas regiões vertebrais correspondentes. O tratamento das dores no trapézio dependerá de uma boa avaliação e atuação nas causas principais conforme citadas acima.

Postagens relacionadas: