Como alterar responsável técnico AFE?
Índice
- Como alterar responsável técnico AFE?
- Como alterar responsabilidade técnica na Anvisa?
- Como peticionar AFE na Anvisa?
- Como alterar RT na AFE Anvisa?
- Como mudar o E-mail do responsável técnico na Anvisa?
- Como excluir responsável técnico Anvisa?
- Como dar baixa de responsabilidade técnica na Anvisa?
- Como alterar dados cadastrais na Anvisa?
- Como alterar a autorização de funcionamento do AFE?
- Quem pode alterar a AFE da empresa?
- Como solicitar concessão e alteração de AFE?
- Qual o prazo para a concessão automática da AFE?
Como alterar responsável técnico AFE?
Após entrar no ambiente da empresa, procurar no menu as opções relacionadas à atualizar dados do RT, como nome, e-mail, endereço, etc. Na tela, digitar os novos dados do responsável técnico ou legal, seja ele um novo farmacêutico, químico, etc. e então prosseguir confirmando as alterações.
Como alterar responsabilidade técnica na Anvisa?
O RESPONSÁVEL LEGAL deve acessar o endereço https://sngpc.anvisa.gov.br/ , clicar em “Associar Responsável Técnico”, selecionar o novo responsável técnico e depois clicar em “Associar”. O RESPONSÁVEL LEGAL possui a função de realizar a última etapa do procedimento de troca do Responsável Técnico.
Como peticionar AFE na Anvisa?
Como solicitar a AFE? A solicitação da Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) inicia com uma petição eletrônica no site da Anvisa. Nesse ato é necessário cadastrar a empresa no site, comprovar o porte da empresa, reunir a documentação e montar o dossiê de registro.
Como alterar RT na AFE Anvisa?
- Acesse o sistema Solicita com o login e senha do gestor de segurança. Selecione a opção > “Rascunho” > “Novo” > “Petição vinculada a processo já existente”.
- Localize o processo relacionado e o assunto cuja descrição seja compatível com a autorização desejada. Anexe os documentos e envie a petição.
Como mudar o E-mail do responsável técnico na Anvisa?
Para alterar e-mail do responsável legal ou técnico, o gestor de segurança deve acessar o menu “Serviços” na página eletrônica da Anvisa, www.anvisa.gov.br, clicar em “Atendimento e Arrecadação Eletrônicos” e em "Sistema de Segurança". Aparecerá tela para preenchimento de e-mail e senha de gestor.
Como excluir responsável técnico Anvisa?
Não é possível excluir ou desassociar antigos responsáveis técnicos ou responsáveis legais do cadastro da empresa, pois é necessário manter o histórico desses profissionais nos sistemas da Anvisa. O que deve ser feito é o bloqueio pelo gestor de segurança.
Como dar baixa de responsabilidade técnica na Anvisa?
Na prática, o procedimento a ser adotado é: O gestor de segurança acessa o sistema de segurança no link abaixo e retira o perfil “sngpc-empresa” do responsável técnico antigo; [link] O gestor de segurança cadastra o novo responsável técnico no cadastro de empresa da Anvisa; [link]
Como alterar dados cadastrais na Anvisa?
Para alterar qualquer informação de uma Instituição cadastrada, acesse: http://www1.anvisa.gov.br/cadastramento. Informe o CNPJ e clique no botão Listar. Selecione (um clique) a Instituição desejada e digite a senha. O sistema mostrará todas as informações referentes à Instituição.
Como alterar a autorização de funcionamento do AFE?
As alterações feitas no estado "Em edição" estarão visíveis a todos. Alterar Autorização de Funcionamento – Produtos para Saúde (AFE) O número antes das estrelas é a nota dada pelos usuários que utilizaram o serviço e vai de 1 a 5. Depois das estrelas, entre parênteses, é a quantidade de usuários que avaliaram o serviço.
Quem pode alterar a AFE da empresa?
É uma solicitação para alterar a Autorização de Funcionamento (AFE) da empresa. É necessária nos seguintes casos: Quem pode utilizar este serviço? Empresas que já possuem ou solicitaram AFE na área de produtos para saúde e desejam alterar as informações ou solicitar outra atividade não inerente ao pedido de concessão.
Como solicitar concessão e alteração de AFE?
As petições de concessão e alteração de AFE devem ser instruídas com os seguintes documentos: Guia de Recolhimento da União relativa à Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária (TFVS) acompanhada do respectivo comprovante de pagamento ou GRU isenta, quando for o caso;
Qual o prazo para a concessão automática da AFE?
A ausência de manifestação da Anvisa no prazo previsto implicará na concessão automática da AFE. No entanto, a concessão automática não impede a Anvisa de proceder com a análise do pedido a qualquer momento e, caso seja comprovado que o estabelecimento não cumpre a regulamentação sanitária, cancelar as autorizações.