Por que Milton Santos usa o termo por uma outra globalização?

Índice

Por que Milton Santos usa o termo por uma outra globalização?

Por que Milton Santos usa o termo por uma outra globalização?

Como já citamos Milton Santos considera a existência de pelo menos três mundos num só. O entendimento de como seriam esses mundos passa pela compreensão do que é a globalização, e, por isso o autor identifica os mundos de acordo com a percepção, com a realidade e com a possibilidade.

Como Milton Santos define a globalização como perversidade?

A globalização como perversidade é o mundo tal como ele é. Para Santos, o caráter perverso da globalização atual baseia-se em duas violências: a tirania da informação, expressa no modo como ela é distribuída à humanidade, e a tirania do dinheiro, que representa o motor da vida econômica e social.

Como é possível pensar em outra globalização?

A produção se dá em escala mundial, por intermédio de empresas mundiais, gerando uma mais-valia em escala mundial, que se torna o único motor do processo de globalização. ... A lógica do dinheiro se impõe à vida social, econômica e política.

O que Milton Santos defendia?

Principais Pensamentos. Milton defendeu uma nova abordagem para o campo da geografia. Na área da geografia crítica e humana, o intelectual aprofundou seus estudos em diversos temas como a cidadania, o território, a demografia, as migrações e a geografia urbana.

O que é fábula para Milton Santos?

Uma fábula é, popularmente, uma história cujo principal objetivo é repassar ideias virtuosas e de cunho moral aos seus leitores ou ouvintes. Também serve para demonstrar defeitos e características antiéticas do ser humano.

O que é nova globalização?

A globalização ampliou a difusão do conhecimento, a diversificação cultural entre os povos e a possibilidade de comunicação ativa entre os países e entre as pessoas. Ao mesmo tempo, gerou mudanças consideráveis em alguns paradigmas sociais.

O que é globalização como possibilidade?

Globalização "é um conjunto de relações sociais que se traduzem na intensificação das interações transnacionais, sendo o processo de globalização um fenômeno multifacetado com dimensões econômicas, sociais, políticas, culturais, religioso e jurídicas interligadas de modo complexo".

Postagens relacionadas: