Como plantar uma muda de espirradeira?
Como plantar uma muda de espirradeira?
Retirar ramos da matriz e usar estacas de 20 cm, retirando parcialmente as folhas de base. Mergulhar a ponta em enraizador e plantar em recipientes coletivos ou sacos individuais, com substrato de areia e terra comum. Regar bem. Manter a umidade cobrindo com plástico e deixar em local protegido sem sol direto.
Como cuidar de uma espirradeira?
Como Cuidar Devemos cultivar essa planta em área externa, sempre ao sol. Quanto ao solo, misture-o bem a fertilizante orgânico antes do plantio e anualmente reforce seus nutriente com a adição de mais um pouco de adubo orgânico e de NPK rico em fósforo, que ajuda a floração.
Como saber a cor da espirradeira?
Brancas, cor-de-rosa ou vermelhosangue; com pétalas simples ou dobradas: são as flores vistosas as responsáveis pelo fascínio que a espirradeira (Nerium oleander) exerce sobre as pessoas.
Qual a importância de uma espirradeira?
Espirradeira (Nerium Oleander) – Descrição: Planta arbustiva, que pode assumir o papel de uma árvore pequena, com altura até 5,0 metros. Apresenta muitos ramos, dando uma forma arredondada. As folhas são ovais verde-escuras com a página inferior mais clara. Toda a planta é lactescente e tóxica.
Como fazer a propagação da muda?
Nos próximos dias regar todos os dias para que a muda sobreviva. A propagação poderá ser feita por sementes, colocadas em caixotes ou sementeiras convencionais, com substrato misto de casca de arroz carbonizada e terra ou terra e areia. Manter o substrato úmido e coberto até a emergência.
Como pode ser feita a propagação de sementes?
A propagação poderá ser feita por sementes, colocadas em caixotes ou sementeiras convencionais, com substrato misto de casca de arroz carbonizada e terra ou terra e areia. Manter o substrato úmido e coberto até a emergência. Quando tiver 15 cm de altura, poderá ser transplantado para vasos individuais, mantendo em cultivo protegido.