Como é feito o diagnóstico laboratorial do Streptococcus agalactiae?

Índice

Como é feito o diagnóstico laboratorial do Streptococcus agalactiae?

Como é feito o diagnóstico laboratorial do Streptococcus agalactiae?

O método mais utilizado para o diagnóstico é a cultura de swab retal e vaginal coletados durante a gestação entre a 35ª e 37º semana. O tratamento se realizado corretamente impede que durante o parto o recém-nascido seja infectado.

Qual o preparo do exame do cotonete?

- Nas 48 horas anteriores ao exame, é necessário seguir os cuidados abaixo: Não fazer uso de creme e/ou óvulo vaginal que contenha antibiótico. Não utilizar ducha interna nem realizar lavagem interna nas 48 horas que antecedem o exame.

Como colher swab para Streptococcus?

A amostra deverá ser colhida da vagina inferior, introduzindo o swab por cerca de 2 cm, fazendo movimentos giratórios por toda a circunferência da parede vaginal. Fazer posteriormente um swab anal introduzindo levemente (em torno de 0,5 cm) no esfíncter anal.

Pode ter relação um dia antes de fazer o exame do cotonete?

INSTRUÇÕES DE COLETA - Nas 48 horas antes do exame, a mulher não pode usar creme e/ou óvulo vaginal nem ducha e/ou lavagem interna. - Não ter feito exame ginecológico com toque e/ou ultra-som transvaginal nas últimas 48 horas. - Não manter relações sexuais, com ou sem uso de preservativos.

Quantos dias fica pronto o exame do cotonete na gravidez?

Exame do cotonete na gravidez Após a coleta, os swabs são enviados para o laboratório para serem analisados e o resultado é liberado entre 24 e 48 horas.

Postagens relacionadas: