Qual é o elemento fundamental para a maior parte dos seres vivos?

Índice

Qual é o elemento fundamental para a maior parte dos seres vivos?

Qual é o elemento fundamental para a maior parte dos seres vivos?

O carbono é o elemento fundamental na constituição das moléculas orgânicas. O carbono utilizado primariamente pelos seres vivos está presente no ambiente, combinado ao oxigênio e formando as moléculas de gás carbônico presentes na atmosfera ou dissolvidas nas águas dos mares, rios e lagos.

Quais são os seres vivos que participam dessa cadeia?

Resposta: A cadeia é composta por produtores, consumidores e decompositores. No meio ambiente, os seres vivos interagem entre si, transferindo matéria e energia por meio de nutrição. Explicação: Todos esses organismos que se alimentam de outros seres são chamados de consumidores.

Quais são os seres vivos que estão presentes em todas as cadeias e teias alimentares?

É importante destacar que os organismos decompositores atuam em todos os seres vivos da cadeia e, por isso, muitas vezes não são representados na cadeia alimentar.

Qual é o elemento fundamental que forma todos os seres vivos?

1) Todos os seres vivos desse Planeta são feitos de basicamente de átomos de carbono, nitrogênio, hidrogênio, oxigênio e alguns outros elementos em menor quantidade.

Qual gás da atmosfera forma a maior parte do ar?

O nitrogênio e o oxigênio ocupam até 99% do volume do ar seco e limpo. A maior parte do restante 1% é ocupado pelo gás inerte argônio.

Quais são as relações entre os seres vivos?

Na natureza, existem diversos tipos de relações entre os seres vivos, sendo algumas benéficas e outras prejudiciais para cada um dos envolvidos.Essas relações são classificadas como positivas, qua Na natureza, existem diversos tipos de relações entre os seres vivos, sendo ...

Qual a competição entre os seres vivos?

Competição. Há ainda a competição entre os seres vivos, tanto intra-específica como interespecífica. Na intra-específica, os animais de uma mesma espécie disputam alimento, território, água, fêmeas, etc. A competição interespecífica ocorre normalmente por alimento e território. Essas relações ecológicas são muito importantes, ...

Qual a relação entre uma espécie e outra?

É uma associação em que uma das espécies se beneficia com as atividades de outra espécie. Ex.: os pulgões do gênero Aphis, habitam formigueiros e são beneficiados pela facilidade de encontrar alimentos e até mesmo pelos bons tratos a eles dispensados pelas formigas (transporte, proteção, etc).

Quais são as relações ecológicas?

Biologia. As relações ecológicas são interações entre os seres vivos que vivem em um determinado ambiente. Essas interações podem trazer benefícios ou não para os envolvidos. Todos os seres vivos relacionam-se uns com outros, tanto da mesma espécie (relações intraespecíficas) quanto de espécies distintas ( relações interespecíficas ).

Postagens relacionadas: