Como preencher um boletim de ocorrência de trânsito?

Índice

Como preencher um boletim de ocorrência de trânsito?

Como preencher um boletim de ocorrência de trânsito?

Preencha o formulário com:

  1. dados pessoais do envolvido no acidente.
  2. números da placa e do Renavam do veículo que conduzia.
  3. endereço.
  4. data e hora.
  5. dados do outro condutor envolvido.
  6. características do outro veículo.
  7. testemunha (se tiver)
  8. breve relato do fato.

Para que serve o boletim de ocorrência de trânsito?

Ouça em voz altaPausarEm acidentes sem vítimas, o boletim de ocorrência é opcional, mas é sensato fazê-lo. Além de ser um registro exato do que aconteceu, ele é necessário para acionar o seguro e resolver de maneira rápida o pagamento dos danos por parte de quem teve culpa.

Como registrar o boletim de ocorrência de trânsito?

Resumindo, mesmo que você tenha feito um acordo com o outro motorista, registre o boletim de ocorrência de trânsito. Ele não vai comprovar quem foi o culpado, mas é um registro importante que documenta os fatos ocorridos.

Qual a pena do boletim de ocorrência de trânsito?

Penalidade – multa (cinco vezes) e suspensão do direito de dirigir; Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação. Portanto, prestar informações para o boletim de ocorrência de trânsito é uma das condutas esperadas do motorista envolvido em acidente com lesões corporais ou morte, sob pena de ser multado por infração gravíssima.

Quando deve ocorrer o boletim de ocorrência para acidente de trânsito?

Como já dissemos antes, o registro do boletim de ocorrência para acidentes de trânsito deve ocorrer apenas quando não há vítimas no acidente. Você deve acessar a delegacia virtual de seu estado ou município, munido de todas as informações sobre os veículos envolvidos no acidente, além dos condutores.

Como o boletim de ocorrência de trânsito é dispensável?

Quando o acidente de trânsito teve apenas danos materiais e ninguém se machucou, o boletim de ocorrência de trânsito é dispensável, mas também pode ser registrado – fica a cargo do motorista. Imagine que você trafegava por uma via e passou por um cruzamento no qual tinha a preferência.

Postagens relacionadas: