O que é um cheque Pós-datado?

Índice

O que é um cheque Pós-datado?

O que é um cheque Pós-datado?

O cheque pós datado, numa linguagem simples, nada mais é senão um cheque preenchido com data posterior àquela em que efetivamente foi emitido, com o objetivo de que sua apresentação e compensação se dêem em data posterior à data em que foi utilizado como pagamento.

Qual a diferença de cheque Pré-datado e Pós-datado?

Um cheque dado com data futura e para ser cobrado depois, tanto se pode dizer que é pré-datado como pós-datado. Neste caso, são expressões rigorosamente sinônimas. Juridicamente, o termo usado é cheque "pós-datado", mas a prática consagrou a expressão "pré-datado", que é muito mais usada entre nós.

O que significa Pós-datado?

Significado de pós-datar Colocar uma data posterior àquela em que algo é feito: pós-datou o documento.

Quando o cheque pode ser depositado antes da data?

O cheque pode ser depositado antes da data? Infelizmente, sim. A data na verdade é uma sugestão para o cobrador de quando é o melhor momento para o cheque ser depositado. É uma forma de reforçar que em tal dia você vai ter dinheiro certinho na conta e evitar que o cheque seja devolvido.

Como preencher um cheque cruzado?

A princípio você preenche como um cheque normal. Coloca o valor, nome de quem vai receber e a data que o cheque foi assinado. Na parte de baixo, você acrescenta a data que acredita ser melhor para o valor ser compensado. Segue que é sucesso! Como preencher cheque sem erros? Cheque cruzado: para que serve e quando usar?

Quando é o melhor momento para receber o cheque?

A data na verdade é uma sugestão para o cobrador de quando é o melhor momento para o cheque ser depositado. É uma forma de reforçar que em tal dia você vai ter dinheiro certinho na conta e evitar que o cheque seja devolvido. No entanto, quem vai receber o valor não precisa aguardar a data para compensar o cheque.

Quando é preenchido o cheque?

Se a compra é feita no dia 30 de maio e o cheque é para 30 dias, deve ser preenchido com a data 30 de junho, por exemplo. O mesmo serve para uma compra que seja estipulado um parcelamento da compra, onde podem ser emitidos diferentes cheques com a data de cada desconto.

Postagens relacionadas: