Como comprovar renda Defensoria Pública?
Como comprovar renda Defensoria Pública?
Em geral, são atendidas pessoas com renda familiar de até 3 salários mínimos por mês. O Defensor Público poderá pedir documentos para comprovar essas informações – tais como carteira de trabalho, holerite e etc.
Como enviar documentos para a Defensoria Pública?
Você sempre deve levar:
- RG original.
- Comprovante de residência (conta de água, luz, gás, telefone, contrato de aluguel, recibo de aluguel e etc).
- Comprovante de renda próprio e de todos os membros da família.
Como se divorciar pela Defensoria Pública?
O interessado deve levar até a Defensoria Pública um documento pessoal, com os números do RG e CPF, carteira de trabalho, assim como um comprovante de residência e de renda, para receber as orientações e ser ajudado a concretizar o divórcio.
Como dar entrada na Defensoria Pública RJ?
Para o atendimento na Defensoria Pública é necessário comparecer com os documentos abaixo listados, comuns a qualquer tipo de atendimento, e os documentos específicos de cada ação. - Cópia da última declaração de Imposto de Renda - OBRIGATÓRIO para comprovar a hipossuficiência.
O que fazer para conseguir um defensor público?
Dirigir-se a sede da Defensoria do seu estado, ou algum dos núcleos da instituição, passar por uma triagem e, de acordo com a situação, será encaminhado ao Defensor.
Quanto tempo leva um processo de divórcio pela Defensoria Pública?
Se houver consenso, o divórcio judicial consensual costuma demorar cerca de 3 meses. Já, em caso de não haver consenso, o divórcio judicial litigioso é bem mais demorado, costuma durar uma média de 2 anos até sua resolução (mas esse tempo é só uma estimativa, uma média, há casos mais rápidos e outros mais demorados).