Quais são os materiais necessários para administrar uma medicação por via intramuscular?

Índice

Quais são os materiais necessários para administrar uma medicação por via intramuscular?

Quais são os materiais necessários para administrar uma medicação por via intramuscular?

Em atendimento à prescrição médica. 5. Material necessário: Bandeja, rótulo de identificação, luvas de procedimento, seringa, agulha 40x12, agulha 25x7 ou 30x8, medicamento prescrito, gaze estéril, algodão, clorexidina alcoólica e álcool a 70%.

Como administrar ganciclovir endovenoso?

A reconstituição recomendada com 10 mL de água estéril para injeção proporciona uma concentração de 50 mg de Ganciclovir por ml. Não usar água bacteriostática para injeção que contenha parabenos (parahidroxibenzoatos), uma vez que é incompatível com o pó estéril e pode causar precipitação.

Quais os cuidados na hora do preparo da medicação?

Protocolo para preparo de medicações

  1. Lave as mãos antes e após o preparo e administração de medicamentos;
  2. Preparar o medicamento em ambientes com boa iluminação;
  3. Evitar distrações (conversas, rádio, celular), diminuindo o risco de erro;

São locais de escolha para a administração de medicamentos por via intramuscular?

Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).

Qual é a via intramuscular para a administração de medicamentos?

A via intramuscular é uma das quatro vias parenterais que existem para a administração de medicamentos.

Como devem ser aplicadas as injeções intramusculares?

As injeções intramusculares, especialmente em bebês ou crianças pequenas, só devem ser aplicadas por um enfermeiro ou farmacêutico treinados para evitar complicações graves, como infeção, abcesso ou paralisia.

Qual o protocolo de preparo e administração de medicamentos?

2 P96 Protocolos de preparo e administração de medicamentos: Pulsoterapia e Hospital Dia/ Organizado por Eugenie Desirée Rabelo Néri...[et al.]. Fortaleza: Universidade Ferderal do Ceará, Hospital Wlater Cantídio, 2008. 32p. : il Inclui bibliografia 1. Diluição de medicamentos 2.

Como preparar a medicação para mais de um paciente?

Deixar o local de preparo da medicação limpo e em ordem, utilizando álcool a 70% para desinfetar a bancada; 17. Utilizar bandeja ou carrinho de medicação devidamente limpos e desinfetados com álcool a 70%; 18. Quando da preparação de medicamentos para mais de um paciente, é conveniente organizar a bandeja, dispondo-os na sequência de administração.

Postagens relacionadas: