O que é a fluorose e como ela pode ser evitada?

Índice

O que é a fluorose e como ela pode ser evitada?

O que é a fluorose e como ela pode ser evitada?

A fluorose é uma alteração no esmalte dentário devido à ingestão excessiva de flúor na época da formação dos dentes. A fluorose é uma alteração no esmalte dentário devido ingestão excessiva de flúor na época da formação dos dentes.

Como acabar com a fluorose?

"A melhor maneira de tratar é com a microabrasão, um tratamento feito no consultório odontológico que une a aplicação de flúor e pedra pomes", explica. Já na fase adulta, o paciente também pode optar pelo clareamento dental ou colocação de facetas de porcelana para esconder as manchas.

Tem tratamento para fluorose?

Fluorose dentária tem cura? A fluorose dentária não desaparece com o passar da idade, mas existem tratamentos dentários, que permitem a ocultação, diminuição, ou até mesmo a extinção das manchas que aparecem no esmalte dos dentes, melhorando desta forma a estética dentária.

Como tratar dentes porosos?

Em vez disso, adotam-se a aplicação tópica de flúor e a utilização de pastas dessensibilizantes para prevenir a cárie e aliviar a sensibilidade dentária. Outros tratamentos comuns são a restauração com resinas compostas, que deve ser feita em dentes pouco comprometidos, e até a remoção do dente afetado.

Como ocorre a fluorose dental?

A fluorose dentária origina-se da exposição do germe dentário, durante o seu processo de formação, a altas concentrações do íon flúor. Como consequência, têm-se defeitos de mineralização do esmalte, com severidade diretamente associada à quantidade ingerida.

Qual o período de maior risco para a fluorose dental?

O período de maior risco para a ocorrência de fluorose é até os 6 anos de idade, quando estão se formando as coroas dos dentes anteriores, pois se sabe que o maior problema da fluorose é quanto à estética.

O que são dentes porosos?

A erosão dental é uma enfermidade crônica, definida como a perda superficial de tecido dental duro como resultado de um processo químico sem envolvimento de bactérias, causada por ácidos, que podem ter origem intrínseca, extrínseca ou idiopática, provocando a perda irreversível de tecido mineralizado e ...

Postagens relacionadas: