Como produzir brotos para saladas?
Como produzir brotos para saladas?
Deixe a semente virar broto Regue todos os dias com pouca água (não deixe a terra encharcada, apenas úmida) e espere de três a dez dias para consumir os brotos. Eles devem crescer de 5 a 10 centímetros. Coloque na salada, no suco, no sanduíche e em outras preparações que você achar que eles combinam.
Como produzir brotos de alfafa?
Como plantar broto de alfafa
- Lave duas colheres de sopa de sementes de alfafa, removendo quaisquer detritos;
- Coloque as sementes de alfafa em um pote de vidro, cubra com uma xícara de água fria e tampe com uma rede ou tampa perfurada e deixe de molho por oito horas ou durante a noite;
Por que comer brotos?
Os brotos possuem vitamina C aumentada em 600% e vitamina E e betacaroteno triplicados, substâncias antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico. As enzimas favorecem a multiplicação das vitaminas e dos minerais e facilitam a digestão.
Pode comer brotos?
Os brotos podem ser consumidos em saladas, refogados, sucos e também dão um toque especial na preparação das receitas. Mas o mais importante é que, junto com o sabor, vem uma dose extra de benefícios para a saúde. Basta usar a criatividade e ousar na preparação dos pratos.
Quais são os grãos germinados em brotos comestíveis?
Alguns grãos que podem ser germinados e transformados em brotos comestíveis: todos os cereais (milho, trigo, cevada, aveia), leguminosas (feijão, ervilha, lentilha), sementes de frutas e verduras, entre outros. Pode haver diferença no tempo de germinação de cada semente, mas o processo, em geral, é o mesmo.
Por que os brotos são nutritivos?
Os brotos são alimentos altamente nutritivos, em cuja produção não se utiliza nenhum tipo de adubo ou de defensivo. Por isso, são produtos totalmente naturais, que utilizam apenas as reservas armazenadas nas sementes para germinarem e alcançarem o tamanho necessário para serem consumidos.
Quais são os brotos para a alimentação humana?
E a produção de brotos para a alimentação humana se enquadra perfeitamente dentro dessa nova mentalidade. Os brotos mais comercializados são os de feijão moyashi, também conhecido como feijão mungo-verde; seguido pelos de alfafa; de trevo; e de rabanete.
Como fazer para que os brotos fiquem verdes?
Feito isso, você deve cobrir cerca de 30% do recipiente com a semente escolhida. Não se esqueça de lavá-las bem antes de dar início à germinação. Complete o restante do recipiente com água filtrada e cubra-o com um pano para que não haja entrada de luz, o que faz com que os brotos fiquem verdes antes da hora.