Qual a fase de pagamento do Fies?

Índice

Qual a fase de pagamento do Fies?

Qual a fase de pagamento do Fies?

fase de utilização do Fies: enquanto o estudante estiver cursando a graduação, é preciso pagar a cada três meses um valor de até R$150,00, referente aos juros do financiamento. fase de carência do Fies: após concluir o curso, o estudante continua a pagar o mesmo valor a cada três meses, durante os próximos 18 meses, a chamada fase de carência.

Como pedir adiamento do pagamento do Fies?

Aqueles que possuem contrato do Fies pela Caixa devem fazer a solicitação no site do banco. Após fazer o login, basta escolher a opção “Contrato FIES”, “Contrato” e em seguida selecionar “Pausar Contrato”. Depois é preciso aceitar o temo de compromisso e clicar em “Solicitar Pausa”.

Como pausar o FIES 2021 Banco do Brasil?

Para fazer a suspensão pelo App, o estudante deve acessar a conta (efetuar login), clicar no menu, selecionar “Solução de Dívidas” e, na sequência, “Suspensão FIES”. A suspensão será efetivada de forma simples, sem assinatura de termo aditivo e sem necessidade da presença de fiador.

Como suspender o pagamento do Fies?

O texto foi publicado no Diário Oficial da União no dia 15 e abrange tanto estudantes que ainda estão na graduação quanto os que já se formaram. Como suspender o pagamento das parcelas do FIES durante a pandemia de coronavírus. (Imagem: Reprodução Google)

Qual o prazo para validação do Fies?

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou por 30 dias o prazo para validação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), a ser feita pelas Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento do Fies (CPSAs). Foi também prorrogado pelo mesmo período o prazo para formalização do financiamento estudantil junto ao agente ...

Qual o prazo para quitação do financiamento do Fies?

Os estudantes que tenham firmado contrato com o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) até 14 de janeiro de 2010 poderão renegociar o prazo para quitação do financiamento. A ampliação do prazo para amortização poderá ser de até três vezes o período de utilização do financiamento, acrescido de doze meses.

Postagens relacionadas: