Qual o prazo para protestar uma nota fiscal?
![Qual o prazo para protestar uma nota fiscal?](https://i.ytimg.com/vi/e-ZrwfkDKzw/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLC4ymtZhpYunUeRdbhao6VMFqa6OA)
Qual o prazo para protestar uma nota fiscal?
3 dias úteis O protesto é uma forma de cobrança extrajudicial prevista pela Lei Federal 9.492/97. É responsável por ordenar que o devedor quite sua dívida no prazo de 3 dias úteis. Caso não pague neste período, ele será protestado. Ser protestado significa, de certa forma, perder o poder de comprar crédito, entre outras atividades.
Qual o prazo para protestar boleto?
30 dias Quando protestar um boleto? O boleto de cobrança pode ser protestado a partir do primeiro dia de atraso, sendo indicado utilizar dessa prática quando o pagamento não for realizado 30 dias após o seu vencimento.
Por que o vendedor pode protestar sem nota fiscal?
Obrigada caso nao o vendedor nao tenha o comprovante de entrega da mercadoria, mesmo assim pode protestar? Por que no meu caso a mercadoria foi entregue diretamente a um terceiro, tendo a nota sido emitida para minha empresa. Acredito que a nota fiscal possa ser protestada sem prévio contrato formal, sim.
Qual a possibilidade de protesto da nota fiscal eletrônica de prestação de serviços?
A questão trata da análise jurídica sobre a possibilidade de realização de protesto da Nota Fiscal Eletrônica de prestação de serviços, instituída pela Lei Estadual nº. 12.685, de 07, do Estado de São Paulo.
Por que não assinar a nota fiscal?
Numa suposta situação, onde não exista a negociação, propriamente dita, o prévio contrato, o consumidor ou comprador, não deve aceitar receber o produto ou a prestação, sequer aquiescer em assinar a nota fiscal, que uma vez assinada, volto a dizer, caracteriza a relação comercial, totalmente passível, em caso de inadimplência, de protesto.
Como gerar uma duplicata de nota fiscal?
Assim, se a nota fiscal foi expedida basta gerar uma duplicata inserindo o número da nota fiscal como sendo o número da duplicata e, se houver parcelas, acrescenta-se o número da parcela após o número da nota. Por exemplo, caso se trate da 1ª parcela da nota fiscal de número 20, o número da duplicata será: 20/01.