Qual a ferramenta de prototipação?

Índice

Qual a ferramenta de prototipação?

Qual a ferramenta de prototipação?

Desenhos feitos a mão (Sketches) são a forma mais rápida e barata de tangibilizar as ideias. Esse tipo de prototipação pode ser utilizado em diversos momentos e contextos, principalmente se o produto ainda não existe, não há toolkit ou componentes digitais que podem ser aproveitados para testar a ideia.

Como aprender a prototipar?

Para prototipar, precisamos de uma ideia bem definida conceitualmente, de forma que possamos concretizá-la de alguma forma. Mas não tão estruturada a ponto de nos bloquear as oportunidades de aprimoramento e mudança. Qualquer ideia pode ser prototipada: um objeto, um app, um serviço, um ambiente.

Quais são os tipos de prototipação?

Os 5 tipos de protótipos

  • Protótipos de viabilidade.
  • Protótipos de usuário de baixa fidelidade.
  • Protótipos de usuário de alta fidelidade.
  • Protótipos de dados ao vivo.
  • Híbridos.

Qual a etapa de prototipagem do produto?

A partir do protótipo inicial outros modelos e aprimoramentos podem ser desenvolvidos até a validação final de um produto. Realizar a etapa de prototipagem reduz incertezas sobre a aparência, requisitos; usabilidade e até o desempenho do produto, podendo evitar prejuízos desnecessários.

Como a prototipagem funciona?

Incentiva a equipe a tangibilizar conceitos, auxiliando na defesa de uma ideia de negócio para instâncias superiores. A prototipagem tem tudo a ver com velocidade, afinal quanto mais tempo as pessoas gastam construindo um protótipo, mais apegadas à ideia elas tendem a ficar.

Quais são os protótipos do produto?

São testes que precisam ser retrabalhados durante o desenvolvimento do produto, buscando atingir a qualidade ideal do produto. Esses protótipos são sempre apresentados detalhadamente, com registro de cada alteração feita e teste realizado em cada fase.

Como fazer um protótipo de produtos digitais?

Um protótipo de produtos digitais é uma simulação ou demonstração que permite testes e observações para analisar antes de realmente construir. Existem várias formas de fazer um protótipo, como um modelo ou uma simulação. O importante é criar algo que possa ser utilizado, testado e que aponte possíveis falhas.

Postagens relacionadas: