É possível confiar depois de uma traição?

Índice

É possível confiar depois de uma traição?

É possível confiar depois de uma traição?

A dica é a mesma, comece aceitando que a traição aconteceu e que nada poderá mudar esse fato. Feito isso, você deve buscar o perdão verdadeiro para finalmente voltar a confiar no seu marido. Lembre-se que a confiança é algo que leva tempo para reconquistar, então não tenha pressa.

O que sente uma pessoa que foi traída?

Além disso, as crenças da pessoa traída em relação aos relacionamentos podem sofrer mudanças radicais. Ela pode passar a desacreditar no amor, não ver mais sentido no casamento ou em relacionamentos longos, ou crer que é impossível confiar em alguém de verdade.

Qual o verdadeiro motivo da traição?

Segundo Patrícia, enquanto as mulheres tendem a trair mais pela questão do desejo e do envolvimento emocional, os homens buscam a liberdade e a atração sexual por outra pessoa. A infidelidade, contudo, salienta a psicóloga, provoca crises conjugais e envolve sofrimento pela quebra da confiança e da intimidade.

Como confiar em uma pessoa que já te traiu?

Como confiar novamente

  1. Procure entender o que aconteceu e os motivos que levaram seu parceiro a te trair. Isso não vai diminuir a sua dor, mas vai ajudá-la a entender melhor a situação e clarear a mente.
  2. Cuide de você e da sua autoestima. ...
  3. Perdoe a si mesma.

Como foi a traição?

É importante saber como foi a traição, mas não procure conhecer detalhes desnecessários, como por exemplo, como eram os encontros, se o parceiro a comparava sexualmente com a amante. Tente manter o foco no seu relacionamento e não no caso do parceiro.

Como lidar com traição?

Se você já passou ou está passando por esse problema, sentiu na pele todas as inseguranças e mágoas que uma traição pode causar. Por mais autoconfiança e equilíbrio emocional que a pessoa tenha, nunca é fácil lidar com uma situação como essa. Pode ser um misto de baixa autoestima, com possessividade, medo, tudo junto.

Por que a vítima de traição é atraente?

A vítima de traição por vezes passa a acreditar que não é atraente o bastante ( ou que é feia), que não se dedicou o suficiente ao companheiro e coisas do tipo. O traidor costuma reforçar tais sentimentos, afinal lhe é conveniente se livrar da responsabilidade empurrando-a para o traído (a).

Qual é o dilema de traição?

Aquele que trai enfrenta o dilema de revelar ou não revelar e a respetiva gestão da culpa, embora existam casos em que quem trai não revele qualquer culpa”, acrescenta. Andreia, uma das mulheres que aceitou partilhar connosco a sua história, traiu pela primeira vez quando tinha 21 anos.

Postagens relacionadas: