Como embargar uma obra do vizinho?

Índice

Como embargar uma obra do vizinho?

Como embargar uma obra do vizinho?

As irregularidades em uma obra podem ensejar seu embargo, que pode ser realizado especialmente por dois atores: síndico e poder público. Qualquer condômino, morador ou cidadão pode entrar com uma denúncia de irregularidade nos órgãos competentes ou na prefeitura da cidade onde a obra vem sendo realizada.

Como denunciar obra do vizinho?

É possível fazer uma denúncia perante a prefeitura do município. Geralmente o órgão responsável por esse assunto é a Secretaria Municipal de Urbanismo, que fica encarregada por vistorias de fiscalização.

O que pode embargar uma obra?

O embargo de obra, ou notificação da prefeitura, acontece devido a denúncia de terceiros que julgam presenciar obras irregulares. Seja um vizinho insatisfeito com reforma ou um transeunte que passa em frente a construção, qualquer pessoa pode denunciar uma obra para a prefeitura.

Quais os motivos que podem embargar uma obra?

Existem diversos motivos que podem embargar uma obra. Mas podemos destacar como um dos principais motivos, qualquer tipo de obra que altere a identificação do imóvel e não tenha uma autorização prévia da prefeitura local. Ou quando ocorre algum tipo de demolição sem a devida autorização da prefeitura.

Como denunciar uma obra irregular em SP?

A denúncia pode ser protocolada em qualquer Unidade de Atendimento do Crea-SP ou no Site do Crea-SP em Fiscalização > Denúncia On-line. Em “Dados do Denunciante”, clique em “Fazer Denúncia Anônima”. Ou ainda, ou pelo aplicativo CREA-SP, disponivel na Play Store.

Como resolver problemas com o vizinho?

O principal problema é que não é fácil resolver essa situação, principalmente sem a cooperação do vizinho. Geralmente, quando acontecem esses problemas, existe um grande conflito para tentar identificar o problema. Se o vizinho não estiver a fim de cooperar, ele não permitirá nenhuma vistoria no encanamento da sua casa ou quintal.

Por que não notificar o vizinho?

Caso seja notado um vazamento que esteja colocando a sua residência em risco ou prejudicando o seu dia a dia, o ideal é primeiro notificar o vizinho. Conversar e tentar resolver tudo de uma forma amigável ainda é a melhor solução.

Por que o vizinho não cooperar?

Se o vizinho não estiver a fim de cooperar, ele não permitirá nenhuma vistoria no encanamento da sua casa ou quintal. Isso dificulta a resolução do vazamento e pode gerar atrito entre as partes envolvidas.

Como convencer o vizinho?

Mas felizmente existem algumas maneiras de tentar convencer o vizinho de resolver a situação. Vazamento de esgoto do vizinho: o que fazer? Caso seja notado um vazamento que esteja colocando a sua residência em risco ou prejudicando o seu dia a dia, o ideal é primeiro notificar o vizinho.

Postagens relacionadas: