Como recorrer taxa de importação Correios?

Índice

Como recorrer taxa de importação Correios?

Como recorrer taxa de importação Correios?

Pedido de Revisão de Tributo Caso você discorde do valor estabelecido como o Imposto de Importação, poderá solicitar a Revisão de Tributos no ambiente Minhas Importações ANTES da emissão do boleto. A Receita Federal Brasileira (RFB) é a instituição responsável pela análise dos pedidos de Revisão de Tributos.

Como diminuir a taxa da alfândega?

Evite pacotes muito grandes e pesados! A relação aqui é bem clara: quando mais pesado e volumoso for o seu pacote enviado, maiores são as chances de você de você ser taxado. Afinal, um pacote grande chama mais atenção na alfândega, aumentando as chances de tributação.

Quais são as taxas de importação?

No entanto, mercadorias adquiridas fora do território nacional são passíveis de taxas de importação. Quando chegam ao Brasil, as encomendas vão direto para a Alfândega. Onde são analisadas por um fiscal da Receita Federal que atribui ou não impostos a elas de acordo com o seu valor total.

Qual a alíquota do imposto de importação?

A alíquota é de 60% do Imposto de Importação, + ICMS que varia de acordo com o estado destino + taxa de despacho aduaneiro. Se a pessoa desejar poderá contar com um despachante para resolver os trâmites.

Como se livrar do imposto de importação?

Comprar itens vindos de outros países, pode gerar uma taxação de produtos importados. Veja abaixo como é possível se livrar do pagamento sem infringir as leis! Mesmo corrente o risco de pagar imposto de importação, quase sempre importar produtos da China (e outros países, dependendo do caso) é vantajoso.

Como ficar isento da taxação de produtos importados?

Se houver a necessidade de cobrança de valores, o consumidor será notificado para que faça o pagamento e retire a sua mercadoria. Como ficar isento da taxação de produtos importados? Existem algumas regras que isentam as pessoas físicas do pagamento dessas taxas.

Postagens relacionadas: