Como recorrer a multa de trânsito em BH?

Índice

Como recorrer a multa de trânsito em BH?

Como recorrer a multa de trânsito em BH?

A Defesa da Autuação poderá ser enviada pelos Correios à PBH - Caixa Postal 1841 - CEP 30.331-970 - Belo Horizonte/MG -, ou protocolada pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 horas, no posto de atendimento BH Resolve, na Avenida Santos Dumont 363, e entre as rua Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Como recorrer de uma multa em Minas Gerais?

REQUERIMENTO DE RECURSO DE PENALIDADE DE MULTA

  1. Imprima, preencha com letra legível e assine o requerimento;
  2. os residentes na capital deverão comparecer ao Setor de Protocolo da sede do Detran-MG para protocolar a documentação, ou enviar pelos Correios, preferencialmente com AR;

Como recorrer a multa de Trânsito pela internet?

Para recorrer da multa aplicada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran. SP) o interessado deve entrar no site do Detran de São Paulo e clicar em “Solicitar e acompanhar recurso de penalidade”.

Como recorrer uma multa da Guarda Municipal?

Assim que receber a notificação, o motorista deve preencher o Formulário de Recurso disponibilizado pelo site do Departamento de Trânsito (Detran) de seu Estado. É no documento que o condutor apresenta a razão pela qual acredita que a multa é injusta.

Como fazer recurso de notificação de multa?

Envie a sua defesa para o órgão de trânsito que fez a autuação. O endereço do órgão autuador da infração tem que estar na notificação da multa e no auto de infração. Espere ser julgado e caso tenha sido negada a defesa ou não provido o recurso, você pode recorrer. Se for a defesa negada você deve recorrer para a JARI.

Como recorrer uma notificação de multa?

Recorrer é um direito!

  1. 1º Passo: Apresentar a Defesa Prévia. Quando o processo administrativo do qual falamos no tópico anterior é aberto, o condutor recebe, em seu endereço, a chamada Notificação de Autuação. ...
  2. 2º Passo: Entrar com recurso em primeira instância (JARI) ...
  3. 3º Passo: Entrar com recurso em segunda instância.

Postagens relacionadas: