Como recorrer uma multa do antigo dono?

Índice

Como recorrer uma multa do antigo dono?

Como recorrer uma multa do antigo dono?

Caso a comunicação não tenha sido realizada no prazo estipulado, o proprietário antigo, de forma solidária, assumirá a multa. Dessa forma, para evitar que ocorram situações como essa, o melhor a fazer é realizar o comunicado de venda e não ter que arcar com possíveis débitos do veículo.

Como anular auto de infração?

Nada obstante, é possível que a anulação do auto de infração se dê pela via judicial, quando não houver êxito na esfera administrativa. Trata-se de ação anulatória de auto de infração fiscal, a qual deverá ser promovida por meio de um advogado especializado, que representará o contribuinte na justiça.

Como recorrer de uma multa de trânsito?

Uma das formas de recorrer de uma multa de trânsito é redigir uma carta de defesa em 15 dias úteis a contar da notificação da coima.

Quais os sites para anular a multa?

O motorista terá 3 tentativas de anular a multa. Tendo em vista a dificuldade que muitos dos nossos usuários encontram ao elaborar seu recurso, separamos alguns sites que oferecem o recurso online, sendo as três mais conhecidos: Central do Recurso, Doutor Multa, e Multa Brasil.

Como é comum a aplicação de multas indevidas?

Como eu mencionei anteriormente, a aplicação de multas indevidas é comum, pois, muitas vezes, as normas confundem até mesmo os agentes de trânsito. Mesmo tendo como base a legislação, o agente interpreta uma situação subjetivamente.

Como localizar o recurso de multa?

3 – Através do site do Detran ou sites que oferecem recursos de multa (listamos abaixo), localize o formulário de recurso de multa. Neste formulário deverá ser escrito sua defesa. É importante ter em mãos os dados dos seguintes documentos: Número do RG, da Carteira de Motorista, do Documento do Veículo e a da Notificação da Infração.

Postagens relacionadas: